12 outubro 2017

Vídeo sobre a morte da travesti Pâmela atinge mais de 6400 visualizações em menos de uma semana.


WebTV CHAPADA DO ARARIPE

Que legal, o vídeo sobre a prisão do assassino da travesti Pâmela, causou grande impacto nas redes sociais.Atingiu até agora, mais de 6400 visualizações. Obrigado a todos. 
Quem não viu, pode ver aqui: 

https://www.facebook.com/blogcrato/videos/1698970793469887/





Sentimentos - Por: Emerson Monteiro

Imaginemos os amores da natureza original, quando diante de si apenas fluíam meras oportunidades no sentir o movimento dos astros lá nos céus distantes. Seres esquecidos de pensar vagavam soltos às portas do Paraíso. Variadas formas e cores preenchiam a paisagem necessária ao Criador no seu trabalho. Diversos, muitos que fossem olhavam desfilar criaturas quais fragmentos e detalhes das telas geniais do Autor até então desconhecido. Nisso, alguém resolveu nascer do sentimento. Vem de alma aberta e observa os instrumentos de libertação. Sabe de antemão que a solidão contará o todo tempo na saudade imensa da Eternidade. Que sentir implica conter as fronteiras do Universo no prazer único de ser feliz.

Portanto, individuais, perdidos nos próprios sentimentos, desde aquele dia eles andam na busca da realização do Ser. Tocam leves as dobras das condições materiais e perfumam as flores, nos jardins do firmamento; contudo cientes de haver pela frente o instinto de sentir face ao sentir dos demais seres. Pisam soltos nas folhas secas e nas nuvens, antes de serem amantes de si mesmo, egos, entretanto, que precisarão da paz nas outras emoções que vivem aqui por perto.

O somatório disso determinou a força de continuar, saber encontrar na alma dos irmãos a luz inevitável de iluminar seus mesmos caminhos. Ninguém viverá partido, na harmonia da Criação. Pudessem, talvez aceitassem recusar o prazer infinito de amar. Pudessem, o que nem de longe será possível. Nas trilhas da escuridão, ainda presos ao sentimento, observam os que vão ansiosos à cata da liberdade que alimenta o título das ilusões.

Decerto determinados por leis superiores intocáveis, silenciosos, deslizam cenário a fora, espécies de vítimas de sentir, a título de existir, preço alto, porém único. Sonham com os dias quando se verão aceitos nos reinos do Destino. Recolhem os amores no seio da virtude e da igualdade; firmam os amores nos séculos de revolução de luz imensa. Sentem-se também criadores do Infinito, e amam ainda mais.

(Ilustração: Andrei Rubliov).

Papa Francisco saúda Nossa Senhora Aparecida

Cidade do Vaticano (RV): 11.10.17 – Ao saudar os peregrinos de língua portuguesa presentes na Praça São Pedro, o Papa Francisco recordou os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. O Papa interrompeu sua saudação para ouvir o cântico e a saudação dos brasileiros presentes em grande número na Audiência Geral desta quarta-feira:
“Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta Audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã. A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça. Que Deus lhes abençoe”.