xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 10/09/2017 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 setembro 2017

A grandeza de Deus Por: Emerson Monteiro

Pelos caminhos da existência, seres inteligentes buscam compreender o mistério da divindade. Tão antigo quanto o primeiro dos humanos, de uma certeza sabem, sem dúvida, Ele é maior do que tudo quanto há, isso em termos de percepção através dos sentidos físicos. Dizem ser Deus a simplicidade das coisas mais simples. De tamanha simplicidade que a razão jamais, por si só, daria de conta da compreensão do Absoluto. Qual saber de existir um ente que esteja perene desde sempre, incriado e Criador, onisciente, onipresente, poder superior que sustém todos os fenômenos e presenças em quaisquer universos possíveis e imagináveis. A luz e a beleza; o Bem e a pureza do amor maior; a certeza e o objetivo do quanto existir e existirá eternamente.

Face ao princípio e o fim, sustentação dos postulados a que persiste viver, a maravilha dos valores das crenças e das pesquisas dos mestres e profetas, Ele predomina e domina, sustém e encaminha os objetivos do quanto cabe no espaço infinito da Ciência, e aqui nos vemos a meios com descobertas de Deus, esta supraconsciência orientadora dos destinos. O conceito do equilíbrio fala nEle, porquanto está acima do bem e do mal das decisões dos homens. No centro da Natureza, ali habita o senso de Deus. Houvesse um código que resumisse todos os demais códigos, e ainda assim restaria longo caminho a percorrer até obtenção plena do conceito desse Pai supremo e criador eterno.

No entanto perpassa tudo, que crianças conhecem na inocência e a inteligência material sofisticada ignora por soberba. Um valor acima de tudo e de todos. Um instrumento que vive no íntimo das criaturas e os humanos podem conhecer na leveza da Fé e na Humildade, únicos motivos de existir e crescer em verdade e justiça. As religiões sinceras, pois, são setas que bem indicam os sentidos que mostram a presença de Deus. 


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30