xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 28/08/2017 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 agosto 2017

Valdemir Correia, 79 anos de serviços prestados ao Crato - Por: Dihelson Mendonça


Valdemir Correia encabeça campanha pela Faculdade de Medicina do Crato.
.

Hoje, dia 28 de agosto, é um dia muito especial para todos nós que compomos esta imensa família BLOG DO CRATO. Hoje comemora-se o aniversário de um membro ilustre que tem cada vez mais participado do nosso quadro de escritores e colaboradores nos últimos tempos; Trata-se do Senhor Valdemir Correia de Sousa, um nome que tem sido sinônimo de orgulho para o Crato e para o Ceará por décadas. Seria infindável a lista de benefícios e serviços prestados ao Crato por Valdemir. Eu costumo dizer que os políticos vêm e vão, mas grandes homens é que fazem mais por uma cidade e por um país, pois não molham as suas mãos na sujeira da política. 

Em sua imensa trajetória de 79 anos, quantas pessoas, quantos funcionários já tiveram emprego e mudanças consideráveis de padrão de vida graças a ele; Quantas reuniões importantes em que foram decididos os destinos da nossa cidade ele já participou e continua participando ? 

Não obstante a sua incansável e diuturna luta, Valdemir Correia não deseja parar. Falando com ele há cerca de uma semana, fui encarregado de mais uma das suas missões, que é fazermos uma imensa campanha em todos os veículos de mídia por mim administrados, para que se dê ênfase á vinda da Faculdade de Medicina do Crato, que como sabemos, há alguns anos, vive num estado de vai-não-vai. Segundo Valdemir, conforme foi publicado aqui mesmo no Blog do Crato dias atrás, se o Governador Camilo Santana, que é Cratense, abraçasse essa causa, facilitaria muito para que a faculdade viesse para cá. Por isso, o nosso objetivo é somar forças nesse sentido, unindo os poderes Municipal, Estadual e até representantes em Brasília para que esse sonho se torne realidade.

Mas por enquanto, o assunto é a alegria, o júbilo de termos tão nobre Cratense em nosso meio e por tanto tempo, contribuindo, mantendo, e nos auxiliando em todos os sentidos. Valdemir tem sido uma das pessoas mais importantes não só para o Blog, mas para o Crato em si. Sendo destaque Estadual, sua esfera de influência abrange algumas das pessoas mais importantes do Ceará. Por isso mesmo, temos muito orgulho de nesta data poder parabenizá-lo por quase 80 anos de uma vida íntegra e inteiramente dedicada ao trabalho; Um homem que soube construir a duras penas a sua própria existência, moldando a vida com a firmeza do seu caráter, não se dobrando a nenhum "poderoso", mas tendo poderosos como iguais para o benefício da coletividade. 


Parabéns, amigo Valdemir Correia. Que o criador cubra a ti e a toda a tua família de graças, de saúde, de paz e de sucesso, este sucesso que você tão bem sabe expressar, transformando em ouro e felicidade tudo e a todos em que toca. Os nossos sinceros agradecimentos. PARABÉNS !!!


Dihelson Mendonça
Crato, 28 de Agosto de 2017




Sementes do desconhecido - Por: Emerson Monteiro

Escravizado às camadas inferiores da varada, algum animal escondido ali buscava acordar dos entulhos, dos galhos e folhas secas, até obter êxito nos esforços e surgir à vista de quem olhava interessado em descobrir o que adviria daquele movimento estranho de debaixo das entranhas do chão. Espécie alimária entre ressequida e semelhante quase à textura dos galhos e das folhas secas da entrecasca do solo, dali surge médio corpo de um jacaré filhote de boca grande e dentes afiados. Assim inesperado, preenche o espaço das apreensões de quem assistia. Algo de se recolher com cuidado ao espaço que lhe restava, em defesa dos botes do estranho visitante vindo das entranhas da terra.

Mas achou por bem de suportar na casa a presença do inesperado ser. Haveria de superar a visita e seus modos, sempre em favor da instituição doméstica. E o tempo foi deslizando no correr dos dias, nas linhas das horas intermitentes, meses, levando a novo acontecido.

O bicho ainda pequeno lá numa incerta ocasião acharia de se meter em um buraco de outros insetos no encontro de uma parede do lado sul da casa e nele permanecer algum tempo, sem mais, nem menos. Sumiu desaparecido dentro do furo qual houvesse terminado de tudo o drama. Que durou outro tempo, talvez longo, talvez breve, no juízo de velocidade da testemunha que acomodava os sucessivos inesperados.

Ora só o que viria ocorrer. Daquele buraco, aonde penetrara o filhote de jacaré aparentemente inofensivo pela idade, sairia já no formato de espécie maior da mesma família dos dinossauros, mas noutras e maiores proporções, esse de pele enegrecida, consistente qual o casco dos bichos do passado geológico dos antigos predadores, e com aparência agressiva de apreciador de carne sangrada, de gente que fosse e achasse pela frente.

Ele, que acompanhara tudo a partir do nascedouro da primeira visão, notou a gravidade dos sucedidos, presenciou em si o risco da sobrevivência em xeque, e somou as peças do enigma. Deveria sobreviver, sim, no intuito primeiro maior de cumprir a missão lhe destinada. Fugiria na primeira nave que lhe viesse recolher face ao desencanto das populações em volta de fogueiras acesas nas noites frias do estio da Terra.

Não é só a URCA que homenageará Lula na próxima 4ª feira. A Prefeitura de Crato também aderiu


Fonte: O POVO, 28-08-2017.
As maiores cidades do Ceará (Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Juazeiro do Norte e Sobral) ficaram fora do roteiro). Visitas só a cidades de médio porte

O ex-presidente Lula (PT) chega ao Ceará amanhã, iniciando caravana pelo Estado no município de Quixeré, localizado no Vale do Jaguaribe. Até quarta-feira, 30, ele fará paradas em pelo menos quatro cidades cearenses e passará por outras nove no trajeto. Presença de Camilo Santana (PT) ainda não é certa porque, embora líderes petistas deem como certa sua participação, a assessoria do governador não confirmou agenda até a noite de ontem.
Durante os dois dias, Lula fará paradas para atos públicos em quatro cidades: Quixeré (Posto do Capricho), Morada Nova (Posto do Ubiratan), Quixadá (Praça José de Barros) e Crato (Centro de Convenções do Cariri). Nesta última, ele receberá a Medalha Bárbara de Alencar e o título de doutor honoris causa da Universidade Regional do Cariri (Urca), além do título de cidadania de alguns municípios da região.

O "caos da República": Crise nos Correios gera atrasos na entrega de compras online e espera chega a meses

Déficit de servidores tem contribuído para que as encomendas demores a chegar aos consumidores
Fonte: Diário do Nordeste, 28-08-2017  
 Atualmente, o Estado conta com 2.673 servidores dos Correios. O Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Ceará (Sintect-CE) afirma que existe um déficit de 1.600 funcionários. Já a empresa diz que seria necessário ampliar em 11% o quadro atual, com cerca de 300 contratações ( FOTO: HELENE SANTOS )

Déficit estimado em 1.600 trabalhadores no quadro de funcionários dos Correios no Ceará vem contribuindo para o atraso na entrega de encomendas aos consumidores do Estado. Quem realiza compras pela internet, por exemplo, precisa ter muita paciência para receber os produtos. Mesmo que as empresas enviem as mercadorias para os clientes no prazo estimado, os itens costumam ficam travados por meses nas unidades dos Correios antes de chegar ao destino.
O problema representa uma contradição, pois, ao passo que o número de compras feitas pela internet aumenta no Brasil e no Ceará, a quantidade de servidores dos Correios diminui. Com isso, o consumidor, que busca a melhor relação custo-benefício ao adquirir mercadorias online, é o grande prejudicado.
O Estado conta atualmente com 2.673 empregados concursados da empresa. Segundo a secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Ceará (Sintect-CE), Carolina Pantaleão, cerca de 2 mil atuam na Região Metropolitana de Fortaleza e o restante no Interior.
Ela diz que o número de servidores dos Correios no Ceará deveria ser de 4.400 pessoas. O déficit de 1.600 pessoas no quadro de funcionários da empresa também estaria sendo responsável pelo aumento na quantidade de reclamações na Central de Atendimento dos Correios. Grande parte das queixas também são feitas porque os objetos costumam ser extraviados, chegando depois de muito tempo na casa do consumidor.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31