xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 09/06/2017 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

09 junho 2017

Matéria de Fé - Por: Emerson Monteiro

Título só aparentemente contraditório, pois já no materialismo chinês dos primórdios, nas antiguidades clássicas, consideravam que a matéria também é espirito. E o espírito é matéria quintessenciada. Agora, com as notícias da Mecânica Quântica, ficou bem melhor de avaliar isto, porquanto obtiveram resposta de laboratório de que a luz, além de ondas, também se compõe de partículas na sua constituição.

Bom, começamos de jeito atravessado, querendo tratar de cotidianos ao modo de restaurante de luxo, cardápio e fraque. Mas vamos baixar a bola e trazer o assunto à vala comum dos mortais. Falar de fé, da fé que Jesus, Rei da simplicidade, pega nas suas palavras; a Fé que transporta montanhas.

São muitas as versões do assunto. Desde os selvagens e suas admirações aos fenômenos da Natureza à fé raciocinada dos espíritas. Quantas buscas e tantas respostas, sendo aquelas, coletivas, e estas, individuais. Cada um por si e Deus por todos nós. Qual disse Rabindranath Tagore, poeta e místico indiano, a religião do homem é o próprio homem. As experiências dar-se-ão no íntimo, na alma dos indivíduos, que depois declaram e insistem, contudo algo por demais pessoal, original da criatura humana.

Orar, rezar, clamar, pedir ao Pai no secreto de Si mesmo, eis o segredo de todo enigma dos credos religiosos. Há que amar acima de tudo, até chegar ao Divino. Resistir às tentações da acomodação e crescer nos próprios pés, porquanto o coração só abre de dentro pra fora. Nem Deus obrigaria o homem a crer, porquanto lhe deu a liberdade qual dom individual.

Todos, segundo as crenças, viemos aqui no sentido de encontrar a Felicidade, a certeza do eterno, a Paz do coração. Sem isso, a estrada continua sempre lá depois das curvas e das estações. Brilhe vossa luz! Podemos até teimar em demorar a chegar, porém o objetivo é único e particular: Realizar a Perfeição de todos os motivos, e responde a todas indagações.

Mudar o mundo em Si - Por: Emerson Monteiro

Isto sem desespero ou revolta. Pra que saber tanto e nada fazer? Viajar tanto e não sair do lugar? Nadar tanto e morrer na praia?

Olhar em volta e sentir a necessidade urgente de maiores exemplos, que não sejam da falsa sabedoria. Pois a carência parece quer tomar conta dos panoramas em volta. Pronde se olha, caem pedaços de humanidade quis troços perdidos. Uns têm muito e nada fazem; outros padecem a miséria da civilização e só observam a indiferença torpe da grande maioria, que também padece da ausência de sentido.

Ser sincero consigo mesmo, eis o drama que se arrasta no tempo e raros aceitam agir na intenção de cumprir seu papel na História.

...

Essas observações estariam na mídia todo tempo, não fossem falas e reclamações dos paladinos da verdade crua que cobrem as telas. Porém agir na força do exemplo exige atitude. As revoluções que foram feitas até agora viraram lições de segunda classe, outdoors e livros empoeirados nas estantes caras dos burgueses. Enquanto o egoísmo puder predominar, os poucos que dominam o poder do dinheiro esfregam na cara do resto que espere os frutos da indiferença.

...

Contudo há que mudar o mundo mudando a si próprio. Algo deve ser providenciado no decorrer dessas vidas sucessivas. Seria bem fácil andar aqui só de fruzô, deixar o tempo passar e pronto. No entanto o bicho dor, remorso, realidade, impera logo ali adiante, no aguardo das levas de seres pensantes que seriam dotados de razão e sentimento, e responsáveis por tudo isso desse drama continuado.

Ninguém foge do destino das espécies. E o Poder envia os instrutores a informar que existe mais a fazer, meus irmãos. Adianta não pensar que não é com a gente. Qual o quê, além dos alimentos, dos compromissos de final de mês, das angústias e preocupações, existe uma providência interna em cada um a ser trabalhada. É este o ponto principal de tudo. Que estou fazendo da liberdade que me deixa ter e viver? Porquanto somos partes integrantes e definitivas deste todo universal em movimento. Que exemplo ofereço neste altar das maravilhas?


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30