xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 18/01/2017 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

18 janeiro 2017

Vontade soberana do Poder - Por: Emerson Monteiro

Diante desse projeto onde importa cumprir a determinação soberana do Desconhecido, que demonstra a todo instante que pode suficiente a realizar aquilo que se dispõe, na face da Natureza, sim, diante disso, do cumprimento desse projeto no qual tudo e todos estamos inseridos, há que ver (revelar a si) o papel dos indivíduos que também somos nós.

Num mar de três aspectos, o Criador, o ser inteligente e o resultado negativo, ou positivo, de tais funções, renasce forte a lembrança da trilogia básica das religiões, das filosofias e da ciência. Brahma, Vishnu e Shiva. Pai, Filho e Espírito Santo. Tese, Antítese e Síntese. Próton, Elétron e Nêutron.

Aonde correr, e dá de cara consigo mesmo, face a face com o Universo infinito e lúcido amém. Escamotear de nada significaria, portanto. Mar descomunal de fenômenos e nós dentro dele a surtir os efeitos de nossos instintos, pensamentos e atitudes. Correr de onde e para onde? Só um silêncio abissal de horas incansável do processo vida responderá, e os frutos das sementes que plantamos, na resposta incessante da Lei.

Essa forma de agir e demonstrar firme a que grau transformamos experiência em realidade, flores em produtos. Tua alma, tua palma, diz o povo. E que instrumento utilizar, pois. Com qual levedura multiplicarmos os pães da sorte, com qual fermento revisitarmos os mistérios e os milagres?

Esse ser tão esdrúxulo, egocêntrico, por vezes invejoso, ganancioso, petulante, a revelar rosto no fundo das cavernas deste mundo, espelhos de tantas e bizarras condições... Qual a vontade que usar ao vender a alma que nem era sua no mercado da ambição? A vontade dos demônios, ou a vontade dos deuses? Doce amargura deixar as fornicações imprevidentes e receber o galardão das almas fiéis?!

Algo semelhante à linguagem dos profetas desvairados, entretanto refletida nas artes egoístas dos condenados às galés destes tempos sombrios dos que buscam a Salvação já prometida aos justos.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30