xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 14/01/2017 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 janeiro 2017

Temos grandes motivos para comemorar – por Pedro Esmeraldo

  
      Em certos momentos, ficamos – às vezes – estarrecidos, devido a atentados contra a demarcação tradicional e à soberania da territorialidade do município de Crato.
      Estamos aqui para afirmar, com a seriedade e com certeza absoluta, que falta dignidade a alguns políticos, detentores de manifestações indigestas repentinas, que desejam retirar, na marra, porções da integridade territorial de Crato, em favor de município vizinho. Noutras palavras querem abocanhar o patrimônio alheio, mesmo sabendo que as fronteiras geográficas intermunicipais já foram legalizadas por lei há mais de cem anos. Mesmo assim, tentaram usurpar partes de outro município, querendo aumentar o território de outro, através de iniciativas intoleráveis, desejando ampliar a área territorial e engrandecer aquele município à custa do território inalienável do município de Crato.
    Ficamos atentos e lutamos silenciosamente, usando a filosofia do filósofo hindu Mahatma Gandhi, que pregava a paz, combatendo a violência sem violência. Na verdade, conseguimos rendo impedir o avanço dos que atentavam contra a integridade física do nosso município. Impedimos que eles arrancassem, através de ambição ilegítima, parte do nosso território.
    Mais uma vez contemplamos o óbvio, já que fomos empurrados para exercer trabalhos sérios e que concluímos com entusiasmo relevante a nossa luta a fim de combater os arranjos dos nossos adversários.
    No momento, ocorreu decisão satisfatória e gratificante, fazendo cair por terra artimanhas dos que apresentavam medidas inaceitáveis, sendo feita justiça e3 reconhecendo os direitos do nosso município.
    Por isso devemos engrandecer o exercício de defesa e equilíbrio ético e moral do nosso ilustre prefeito Ailton Brasil. Estamos aqui para dizer a verdade: graças ao empenho de Ailton Brasil, quando ainda era deputado, o desfecho foi um acordo que respeitou direitos adquiridos do povo cratense. Chegou a hora de agradecer e estimular o nosso atual prefeito, o qual, com serenidade e coragem, usando a persuasão e também com força de vontade, logrou êxito após um trabalho honesto, que tirou do marasmo legislativo os nossos representantes.  Envereda-se para o caminho da concórdia que seria a mola mestre para executar o que mais a comunidade cratense esperava: respeito a sua integridade territorial.
    Esse digno Senhor foi a figura exponencial no controle do embate nas configurações dos trabalhos que praticaram com êxito, com o intuito de tirar bom proveito na qualidade e bondade que seria útil para o cratense. Ele soube praticar o bom desempenho, que foi útil para nós, pois conseguiu livrar-nos da perplexidade com a prática da união formada entre políticos de várias áreas partidárias em desfavor do Crato. Precisamos unir com consciência e trabalho. Lembrem-se que a união faz a força. Avante, vamos tirar o Crato desse estágio de comodismo, que por certo atrai a inatividade do homem desnaturado. A frente pessoal! Não se deixe enganar, cumpra as promessas feitas na companha eleitoral.
    Agora, é tempo de agradecer ao nosso prefeito pelo esforço efetuado durante a luta contundente na Assembleia Legislativa. Mais uma vez dizemos, Obrigado Senhor!
    
         

 

Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30