20 novembro 2017

“Zona Azul” em Crato: uma zorra – por Armando Lopes Rafael

   Depois de muitos meses, a Zona Azul foi reimplantada em Crato. Uma coisa tão simples, mas a gestação foi demorada e a montanha pariu um rato.
      E agora, como está a Zona? Uma zorra...   
    “Panela que muitos mexem”… diz o adágio popular…   
    Este é o caso da Zona Azul, serviço oferecido  para disciplinar o estacionamento de veículos no centro de Crato. Zorra total! Quem administra esse serviço? Dizem que o Zona Azul é explorado pela CDL-Crato. Em sendo verdade, a CDL entrou numa fria. Pense numa prestação de serviços que deixa a desejar.
    A Zona Azul funciona numas ruas, noutras não. É o caso da Rua Tristão Gonçalves, mais conhecida como Rua da Vala, onde os “flanelinhas” é quem são "o dono do pedaço". Tem também o caso da Praça da Sé, onde a Zona Azul é administrada -- ao que parece -- em parceria. Lá, é comum os “guardadores de carro” dividirem a administração do estacionamento com os funcionários da Zona Azul. Simples assim.
     Como na Praça da Sé virou uma bagunça, os proprietários de carros não sabem a quem confiar o estacionamento dos seus veículos. Uma tarde dessa procurando espaço para estacionar meu carro, e não encontrando (pois a Prefeitura ainda divide aquele  pequeno espaço destinado aos veículos com superados “parques de diversão”, como se Crato não fôssemos uma cidade de 135 mil habitantes, e sim um  distrito) o “flanelinha” sugeriu que eu estacionasse meu veículo atrás de outro carro que já ocupava uma vaga.
      Declinei da oferta:
      –  “Meu amigo, e se aparece alguém do Demutran, como vou justificar”?
      Ao que o flanelinha respondeu:
      – Não se preocupe patrão! Hoje pela manhã eu mandei foi uma D-10 estacionar atrás de outro carro. Ela ficou toda    a manhã aí,  e não teve nenhuma bronca!
      Moral da opereta buffa: “Panela que muitos mexem”…
      E  a Prefeitura não está nem aí para tanto desmantelo.
      A quem reclamar? CDL, Prefeitura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.