02 novembro 2017

FIQUE POR DENTRO ! - Por Maria Otilia

O Governo do Estado do Ceará, através da SEDUC/CE e das CREDES, vem desenvolvendo diversas ações para que todos os alunos que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio, possam fazer as provas do ENEM, com segurança e todo o apoio logístico necessário.Além de oferecer a todos estes estudantes, acompanhamento pedagógico,  com diversos projetos tais como: ENEM  Não Tira Férias, FDS ENEM  aos finais de semana, aulas de campo, simulados, oficinas de redação,  concursos ,etc.
Ressaltamos que o Secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar vem se destacando nesta pasta, por seu árduo trabalho em prol da melhoria da qualidade da educação pública no Estado do Ceará. Bem como grandes investimentos em políticas públicas de inclusão, principalmente dos programas e projetos voltados para o Ensino Médio. E em relação ao ENEM, a CREDE 18, Coordenada pela professora Luciana Brito juntamente com a sua equipe e  gestores das escolas, vem desenvolvendo ações  de preparação para o #partiuenem. Esta ação tem como objetivo acolher todos os estudantes nos  dois dias de provas. Por isso está sendo preparados em todos os  municípios polos, em especial o Crato, tendas com todo o apoio logístico  para receber os estudantes oriundos das diversas localidades dos distritos e sítios mais distantes da sede. 
Neste ano de 2017, o ponto de acolhimento será na Praça da Sé.Os estudantes serão recebidos com muita música, lanche, água, entrega de canetas,etc, e serão encaminhados para os locais de provas com o apoio da Secretaria de Educação do Município, que em parceria com a CREDE 18, que fez a cessão dos motoristas e ônibus escolares.Com certeza, esta ação será um sucesso, pois toda esta logística tem como finalidade maior ,propiciar  aos estudantes da rede estadual , igualdade de condições do acesso e sucesso  no ENEM 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.