27 outubro 2017

Reitor da URCA empossa 23 novos professores efetivos, em solenidade no campus Crajubar





Tomaram posse na tarde desta quinta-feira, 26, os novos professores efetivos da Universidade Regional do Cariri (URCA). A solenidade foi presidida pelo Reitor da Instituição, Professor José Patrício Pereira Melo. A solenidade reuniu 23 dos 42 docentes que passaram por concurso e foram nomeados pelo Governador do Estado, Camilo Santana, no último dia 3 de outubro.

A URCA irá realizar no próximo dia 30 e 31, seminário de apresentação e recepção dos professores à universidade. O restante dos concursados aprovados para cargo de efetivo tomam posse no dia 31, em solenidade presidida pelo Reitor da URCA. Os novos efetivados vêm cobrir um déficit de professores nos quadros da Universidade, sendo esta uma das maiores levas de aprovados e empossados num só período na Instituição. A solenidade de posse foi prestigiada pelo quadro que compõe a Administração Superior da Universidade, incluindo pró-reitores, coordenadores de cursos e diretores de centro e departamentos, além de docentes da URCA, alunos e familiares dos novos empossados. 

O evento foi aberto oficialmente pelo Reitor, com a apresentação dos docentes. Os professores foram chamados individualmente pela Diretora de Divisão de Pessoal, Francy Lobo, que leu o termo de posse. Cada um deles assinou o termo perante o Reitor da Universidade. O Reitor Patrício Melo destacou o momento de fortalecimento da URCA, ao ressaltar a importante contribuição que cada um dos professores tem para dar. Ele incentivou os professores a se inserirem na dinâmica da Universidade, nos programas e chegarem com novas propostas que venham somar, participando das ações. O Reitor ainda parabenizou os familiares, destacando que são tão vitoriosos quanto os novos professores. “A Universidade abraça a todos e quer construir uma Universidade cada vez mais forte e melhor”, afirma. 

O Pó-reitor de Ensino de Graduação, Egberto Melo, felicitou a Universidade por receber os docentes e a todos por terem passado pelo processo difícil de seleção. A partir de segunda-feira, 30, será realizado o seminário de recepção e apresentação da Universidade. No edital, segundo ele, diz que os concursados devem fazer uma disciplina de didática do ensino superior e o seminário é uma parte da disciplina. O evento começa a partir das 8 horas, momento em que haverá a apresentação de todas as reitorias e todos os setores da Universidade.

Fonte: URCA
VIA BLOG DO CRATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.