xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Artes do merecimento - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 outubro 2017

Artes do merecimento - Por: Emerson Monteiro

Coração qual fonte de equilíbrio, pois ele é quem manifesta em nós o fator do sentimento. A dor ensina a gemer, diz o povo. O sentimento decide, quando dói, aonde correr e sarar, e não fazer de novo. Nisso, também, a sede da liberdade, ou livre arbítrio. Quando a cabeça não pensa, o coração que padece. Querer sempre o conforto do nosso interior. A gente escolhe melhor diante dos vendavais. Dá de cara com a realidade, e esta impõe condições às vezes contrárias ao travo forte da vontade. Então, vem o discernimento de evitar escolher aspectos contrários a resultados que desejamos. São as sementes de que fala Jesus; de querer flores e ter de plantar flores. Árvores boas dão bons frutos. Eis a Lei, matriz do equilíbrio universal.

Tudo acontece ali bem no íntimo coração, terra em que ninguém anda além de nós; porta que só abre de dentro. O Poder oferece individualidade, vida e liberdade, no sentido de sermos artífices do crescimento individual intransferível.

Viver significa semear praticados, sendo, no entanto, necessária luz na consciência que habita no centro do sentimento. Nunca fazer aos demais o que não queira a si próprio. Merecer, portanto, qual sinônimo de colher o que germina através do sentimento consciente. Os objetos e as conquistas do Chão servem ao corpo de carne. De que vale ao homem ganhar esta vida e perder a Eternidade (Jesus). As virtudes são esses caminhos que abrem possibilidades de vencer o desaparecimento físico. Desvendar tais mistérios representa superar estágios mortais e usufruir da evolução necessária a sonhos de plena felicidade.

Quanto ao fiel da balança de viver em paz, este nasce do sentimento maior, do Amor, nas palavras e ações, que vem nas iniciativas pessoais cuja sede está na liberdade do Coração das pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30