xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> A hora da Verdade - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 setembro 2017

A hora da Verdade - Por: Emerson Monteiro

Vamos, vamos erguer os olhos e trabalhar, reconstruir nossa nação. Rever nossos objetivos. Preservar nossos sonhos. Aceitar a condição de seriedade do momento, que exige valores positivos, honestos e justos no soerguimento. Se erramos na escolha do passado, de que virou representante de si, vamos dedicar nosso empenho na seleção prudente de pessoas autênticas, centradas no que permite refazer caminhos, seguir novos rumos. Jamais esquecer o quanto de sofrimento acarretamos a todos, devido aos equívocos das oportunidades que jogamos fora.

A política é a grande estrela que ilumina as sociedades no aperfeiçoamento de instituições e países, e fórmula limpa do proceder da verdadeira democracia grega. Tempos são bem vindos em que adotaremos esse instrumento de forma ideal, atentos nos que quiserem usar nossa confiança a interesses mercenários, qual fôssemos massa de manobra dos vícios e ganâncias indivíduos ou grupos. Além de outras horas, vivemos agora fase de larga importância na redenção da pátria admirável, de tantos e tantos amores, de filhos nobres, laboriosos e sábios.

Noutras épocas, noutras nações, a exemplo de Japão, Alemanha, Itália, Rússia, França, do pós Segunda Guerra Mundial, líderes bem intencionados e dignos chamaram a si o ímpeto de retrabalhar suas populações e hoje vivem o notório desenvolvimento. No clamor das fogueiras insanas, somaram ao poder da família o trabalho, a fidelidade, reergueram da cinza o progresso e paz. Longe, lá longe, larguemos o pessimismo e a desistência, só do agrado daqueles que se prevalecem da desgraça alheia a título de favorecer as carcomidas ideologias da dominação selvagem.

Cabe, sim, aos bem intencionados preservar o peso infinito do voto popular e distinguir, por meio das grossas lentes da certeza, as raposas dos cordeiros, e alimentar o rebanho nos propósitos superiores; mostrar aos herdeiros do futuro que as luzes da Consciência abrir-nos-ão possibilidades renovadas. De ânimo forte, unidos na voz da Sabedoria, seremos sempre os parceiros da Esperança e da Fé, postulados da transformação que aguarda todos nós às portas da Verdade.

(Ilustração: Cândido Portinari).

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30