xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> As conversas esquisitas - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 agosto 2017

As conversas esquisitas - Por: Emerson Monteiro

O que seriam essas conversas esquisitas?! Elas existem e assustam. Elas, as em que mexem no sistemão das futilidades, que dizem da sinceridade, da verdade, do amor, dos sinais do que acontece no íntimo das criaturas. Que não repetem o ramerrão velho das facilidades imorais dos toscos. Ferem de morte os interesses vadios das cabeças agressivas, interesseiras. São as conversas esquisitas de que falam os salteadores da moralidade pública. As que procuram alternativas reais a esse mundo troncho. Que azucrinam os pretensos donos do poder, do poder que já tem Dono, desde antes até das palavras existirem e se fazerem carne e habitarem este Chão. Lá nas origens, quando esses ditadores terminais dormiam de toca.

Bom, histórias esquisitas que querem acordar os sonâmbulos nos becos escuros. As epopeias dos que lutam a fim de transformar a ilusão em concretude. Nessas horas, eles, os caretas, sobem nos cascos e querem mandar onde nem lhes cabe. Donatários alienados que invadiram os salões da felicidade, porém com horário certo de descerem ao fundo. Respiram os derradeiros haustos do gás carbono que lançaram na atmosfera dos vivos.

Ah! Conversas esquisitas, que longe delas a esperança sucumbiria de vez. No entanto elas enchem as almas reunidas em volta das fogueiras. Os contos de sonhos. As visões do Paraíso. As viagens impossíveis ao mundo da plenitude. Lindas narrativas de quem alimentou a transformação que ora advém sorrateira, contudo verdadeira e sã. A literatura da beleza que salvara os orixás da renovação.

Enquanto os mercenários vacilam e padecem da inanição, autores das histórias esquisitas tocam adiante o ofício luminoso de narrar memórias que merecem se ouvir. Missionários do ofício de contar, alimentam novas gerações de humanos que irão salvar a História e viver tudo de bom quanto há neste Universo de meu Deus.

(Ilustração: Vladimir Kush).

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30