xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Vamos parar com essa bobagem de endeusar os orientais ? Nenhuma raça é superior a outra ! - Por: Dihelson Mendonça | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 julho 2017

Vamos parar com essa bobagem de endeusar os orientais ? Nenhuma raça é superior a outra ! - Por: Dihelson Mendonça


De uns tempos para cá, criou-se no Brasil um mito, uma mentira generalizada de que os orientais seriam superiores às demais raças. Este mito vem sendo disseminado através das redes sociais, quando são mostradas crianças-prodígio, principalmente Japonesas e Chinesas na música, na pintura, você vê crianças de 4, 5, 8 anos fazendo coisas incríveis que surpreende inclusive os adultos. Agora, porquê isso ? Se você acredita que os orientais são superiores, você está atestando um certificado de estupidez, e concordando com a teoria de Hitler, de que haveria uma raça superior, no caso dele, o povo ariano. Na verdade, não existe raça superior ou inferior, o que existe são países que investem mais em educação e disciplina. Por acaso há algum país mais disciplinado do que o Japão, onde a sua própria língua pátria é estudada até os 25 anos de idade ? Em que as crianças são incentivadas desde cedo a uma dura competição na vida, e a rígidos padrões de educação, respeito, coragem e disciplina ? Quando vemos os vídeos postados no Youtube, de muitas nacionalidades, é que constatamos que que o efeito criança-prodígio não é exclusividade dos Japoneses nem dos Chineses, mas de todos os países e principalmente das famílias que desde cedo, tratam de preparar seus filhos para o futuro. 

Todos falam do pianista Chinês Lang Lang, que é uma celebridade mundial, mas alguns nunca tiveram oportunidade de assistir ao seu documentário, em que ele diz que na China, para cada um que quer tocar piano, existem outras 1000 crianças lutando por um lugar ao sol. E isso também é incentivado em outros países onde a educação precoce é valorizada, como a Rússia, como os Estados Unidos, e alguns outros.

Agora, vamos trazer para nossa realidade: BRASIL - O país do futuro. Um país onde ao invés das crianças de 3, 4 anos estudarem arte, são educadas pela televisão, por programas como o Fausto Silva, Big Brother, o que é que se pode esperar de uma geração educada no gosto musical do rádio da babá, que coitada, não teve a oportunidade de ter acesso a uma educação de qualidade ! Porque no Brasil, os pais trabalham, e os filhos são ensinados nos valores das babás, essa é que é a verdade. 

Poucos pais ainda tem oportunidade de passar tempo com os filhos, ensinando coisas úteis. Filhos crescem nas ruas, onde tomam contato logo com as drogas, com gangues, no colégio onde estuda, muito provavelmente não lhes ensinam valores, porque os professores mau pagos, e coitados, muitos também nunca tiveram contato algum com arte, apenas ensinam Português e Matemática, não disseminam o culto e o conhecimento das grandes artes, da literatura, da escultura, da música aos alunos... 

Qual é o acesso à música que uma criança Brasileira possui para desenvolver seu talento ? Através do rádio e da TV ? E o que toca o rádio e a TV ? Só porcaria ! A mídia Brasileira corrompe a sociedade, enchendo a cabeça das pessoas de lixo. Ainda que a criança ou o adulto se interessasse e conhecesse os artistas bons ( que não conhece ), não consegue ouvir esses artistas em lugar nenhum. Como é que uma pessoa vai aprender a gostar de música clássica, ou de MPB de qualidade, ou de Jazz, ou de algum tipo de música mais profunda, se não toca em lugar nenhum ? Não toca no rádio, não toca na TV, a mídia é controlada por grupos econômicos que não estão nem aí para o futuro e nem para o presente das nossas crianças. 

Então, o Brasil culturalmente, a depender dos homens do poder, ( que estiveram no poder e que estão no poder ), é um país falido, fadado ao fracasso. Até porque os governantes não entendem bulhufas de arte, com esse desastre na política, que é a mãe de todos os problemas. Da escolha correta dos governantes vem educação, vem cultura, vem trabalho digno, vem saúde. Se nosso país não investe nem na saúde, que dirá investir em arte e em talentos. 

Então, vamos parar com esse endeusamento absurdo dos orientais. Se nós, povo Brasileiro, tivéssemos o incentivo e a disciplina que tem os Japoneses, os Chineses, desde cedo, com sua sabedoria milenar em passar valores aos filhos, com certeza, o Brasil também teria mais "gênios" ( entre aspas ), pois apesar de tudo, de vez em quando, vemos aqui famílias em que os pais investem nos filhos, os incentiva a serem precoces naquilo que fazem. Que incutem na cabeça dos filhos que estudar e batalhar pela vida desde cedo, é o que faz toda a diferença no mundo competitivo moderno.
No dia em que o Brasil acordar para essa realidade, porque é sempre "o eterno gigante adormecido", não terá China, nem Japão, nem Estados Unidos que segure o povo Brasileiro. Basta que os pais atentem para a educação e a disciplina dos seus filhos. É isso que faz a diferença.

Depende exclusivamente de nossas escolhas.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com




0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31