xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Para Você Refletir ! - Por Maria Otilia | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 julho 2017

Para Você Refletir ! - Por Maria Otilia

Estamos vivendo a era do caos na política brasileira .E ainda mais estarrecedor é vivenciar o nosso Judiciário perdendo a sua credibilidade, quando na verdade, este órgão máximo da justiça, deveria defender a Constituição Federal, enveredar por outros caminhos. E a cada dia, a mídia vem mostrando que a postura deste órgão é de estar se contaminando dentro deste "mar de lama" que se tornou o executivo e legislativo brasileiro.É lamentável o nível em que se encontra nossos órgãos supremos, que deles deveriam demandar orientações e diretrizes de uma forma democrática  para uma efetivação da cidadania plena de todo brasileiro.  E no momento em que uma instituição como o STF  perde o controle de sua gestao, o país entra em colapso. Como diz o adovogado Jorge André Irion, no momento em que a justiça  morre, as leis ficam órfãs e perdem suas principais características que são a abstração e a generalidade. A partir daí, elas já não terão mais o condão de obrigar toda a população à qual são dirigidas. E neste momento, não há outro caminho que não o da DESOBEDIÊNCIA CIVIL. 
Para que façamos uma boa reflexão , posto abaixo uma  bela fábula. Boa Leitura.
                       Inocente ou culpado?
                      Ele se livrou da armação

Conta uma lenda, que na Idade Média, um religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor do crime era uma pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento se procurou um bode expiatório, para acobertar o verdadeiro assassino.
O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.
O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado para que provasse sua inocência. Disse o juiz:
- Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor: vou escrever em um papel a palavra INOCENTE e em outro a palavra CULPADO. Você pegará um dos papéis e aquele que você escolher será o seu veredicto.
Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis com a palavra CULPADO, fazendo assim, com que não houvesse alternativa para o homem. O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem, pressentindo a armação, fingiu se concentrar por alguns segundos a fim de fazer a escolha certa, aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou-o na boca e engoliu. Os presentes reagiram surpresos e indignados com tal atitude. E o homem, mais uma vez demonstrando confiança, disse:
- Agora basta olhar o papel que se encontra sobre a mesa e saberemos que engoli aquele em que estava escrito o contrário.
Autor desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30