xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> “Padre Cícero: santo dos pobres, santo da Igreja” – um bom livro (por Armando Lopes Rafael) | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

27 julho 2017

“Padre Cícero: santo dos pobres, santo da Igreja” – um bom livro (por Armando Lopes Rafael)

   O pequeno texto que está na Internet resume muito bem:
 “Escrito pela Irmã Annette Dumoulin, o livro é mais que uma simples biografia. É um estudo inédito, cuidadoso e apaixonado que apresenta a vida de Padre Cícero Romão por meio de documentos históricos pouco conhecidos e a partir de uma hermenêutica de fé, esperança e caridade.
Padre Cícero é interpretado pelas vias da fé e da razão pela estudiosa-devota que adotou o personagem de Juazeiro como causa de sua vida acadêmica e pastoral há mais de quarenta anos. A autora, psicóloga e religiosa, é profunda conhecedora da história do grande santo popular, das devoções vivenciadas pelos romeiros nos dias de hoje nas romarias a Juazeiro do Norte, além de defensora da "reconciliação" da Igreja com o patriarca dos pobres do sertão nordestino.
    O estudo feito por ela contribui de forma lúcida com a construção de uma nova etapa na vida do "padrinho dos pobres". Seja ele canonizado ou não pela Igreja, encontra-se agora legitimado pelas palavras do Papa Francisco como virtuoso homem de Deus, defensor dos pobres e instrumento da ação de Deus.
    O leitor se surpreenderá com este livro. O estudo realizado interessa tanto a estudiosos do assunto quanto a devotos curiosos em conhecer mais profundamente a vida do santo de Juazeiro. A linguagem simples comunica fatos complexos e esclarece os processos históricos e os limites humanos que envolveram a vida de Padre Cícero no contexto histórico, político e eclesial em que viveu. O percurso da exposição e da reflexão permite encontrar um santo em meio à seca, um protetor dos pobres, um místico que suporta os sofrimentos com resignação e um injustiçado que aguarda por justiça”.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31