xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> O renascer da esperança monárquica na Rússia | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 julho 2017

O renascer da esperança monárquica na Rússia

Bandeira da Rússia Imperial

    A Rússia também está junto ao Brasil, Romênia, Sérvia, Geórgia e França entre os países em que, cansada dos malefícios e dos desgastes causados pelo regime republicano, a população começa a se voltar para a restauração da Monarquia como uma solução natural para os problemas nacionais.
   O jornal “The Moscow Times” noticiou que, na madrugada da última segunda-feira, dia 17, mais de 60 mil fieis, incluindo membros da Duma (parlamento russo), participaram de uma procissão, em Ecaterimburgo, em homenagem ao Czar Nicolau II da Rússia, à sua esposa, a Czarina Alexandra, e aos cinco filhos do casal, o Czarevich Alexei e as Grã-Duquesas Olga, Tatiana, Maria e Anastácia, todos cruelmente assassinados pelos bolcheviques, há 99 anos, no dia 17 de julho de 1918. Em 1981, a Família Imperial foi canonizada e reconhecida como Santos Mártires e Portadores da Paixão, pela Igreja Ortodoxa Russa.
   A procissão começou às três horas da manhã, no local em que a Família Imperial foi assassinada, e terminou às sete horas, com uma oração no local em que seus corpos foram inicialmente enterrados, sobre o qual foi construído um monastério. Muitos fieis trajavam uniformes e vestidos usados à época do reinado do último Czar, e levavam imagens dos membros da Família Imperial.
   É impressionante ver que, mesmo após ter passado mais de 70 anos sob o jugo da ditadura comunista da famigerada União Soviética, o sentimento monárquico permanece vivo e pujante entre os russos, sobretudo os jovens – de acordo com uma pesquisa feita em março, 37% dos jovens russos entre 18 e 34 anos se declararam favoráveis à restauração do regime monárquico no País; e como esse número só faz crescer, está claro de que o futuro da Rússia é monárquico!
   Agora, após décadas de exílio, os membros remanescentes da Família Imperial são cada vez mais requisitados e presentes na vida nacional, com a Grã-Duquesa Maria, atual Chefe da Casa Imperial da Rússia, e seu filho e herdeiro, o Czarevich George, sendo extremamente bem recebidos em todas as partes do enorme País. Oficiais do alto escalão do governo já deram seu apoio para que a Família Imperial volte a residir permanentemente na Rússia, e um membro do alto clero da Igreja Ortodoxa Russa declarou que a igreja deve participar ativamente das discussões acerca de uma restauração monárquica.
Postagem original: Facebook Pro Monarquia
Foto abaixo: Sua Alteza Imperial a Grã-Duquesa Maria Vladimirovna, Chefe da Casa Imperial da Rússia.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30