xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Resposta a um grafiteiro anônimo -- por Pe. André | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 junho 2017

Resposta a um grafiteiro anônimo -- por Pe. André

A fachada da Paróquia de São Miguel e Santa Rita, em Milão (Itália) amanheceu pichada; "Aborto liberado"
Caro escritor anônimo de paredes:
   Lamento que você não tenha conseguido tomar o exemplo da tua mãe. Ela foi corajosa. Te concebeu, prosseguiu a gravidez e te deu à luz. Podia te abortar. Mas não o fez. Ela te criou, te alimentou, te lavou e te vestiu. E agora tens uma vida e uma liberdade. Uma liberdade que está usando para nos dizer que seria melhor também que pessoas como você não deve haver neste mundo. Desculpa mas não concordo. E admiro muito a tua mãe porque ela foi muito corajosa. E o é até hoje, por que, como qualquer mãe, tem orgulho de você, mesmo quando te portes mal, porque ele sabe que dentro de ti há bondade que só deve conseguir vir para fora.
   O aborto é o "Não faz sentido" de cada coisa. É a morte que ganha contra a vida. É o medo que ganha de um coração que não quer lutar e viver, não morrer. É escolher quem tem direito de viver e quem não é, como se fosse um direito simples. É uma ideologia que vence uma humanidade a que você quer tirar a esperança. Toda a esperança. Eu admiro todas as mulheres que embora entre mil dificuldades têm a coragem de seguir em frente. Tu obviamente de coragem não tens. Já que é anônimo. E já agora também quero te dizer que o nosso bairro é já tentei tantos problemas e não precisamos de gente que dá cabo das paredes e que destrói o pouco de bom que nos resta.
   Queres provar que és corajoso? Melhora o mundo ao invés de destruí-lo. Ama em vez de odiar. Ajude quem está no sofrimento a suportar as suas penas. E dá a vida, ao invés de tirá-la! Estes são os verdadeiros corajosos! Felizmente o nosso bairro, que destrói, está cheio de gente corajosa! Que sabe amar você também, que não sabe nem o que escreve.
Eu assino:
Pe. André

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31