xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Uma Festa Exemplar - por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 maio 2017

Uma Festa Exemplar - por Pedro Esmeraldo

Ontem, 13 de maio de 2017. Eu e minha esposa fomos assistir os festejos comemorativos da padroeira do Pimenta, Nossa Senhora de Fátima.
Causou-nos admiração quando olhamos o estado de satisfação e o prazer com entusiasmo, quando observamos a alegria de conjuntos de valores éticos de certo teor religioso.
Acompanhamos com agrado, observando a alegria do povão que sobressaia com uma sensação admirável, devido a execução e a religiosidade do povo católico do município de Crato.
Também ficamos entusiasmados por que notamos que, apesar da expansão religiosa (dos evangélicos) devido o aumento do tamanho de qualidade que vem de interferir em nosso meio Católico, elementos alheios a doutrina católica, fundada por Cristo que pelo qual, aparecem correntes evangélicas desejando abocanhar alguns fiéis, às vezes incorrigíveis, incendiando com sérias conversas sem prumo, conduzindo o povo para o meio de seu redil.
Ultimamente, tornou-se uma constante, permanente a teimosia desses evangélicos querendo açambarcar com insistência exagerada, o aumento e a busca de novos fiéis que nos fazem entristecer porque o nosso desejo é permanecer no contexto da religiosidade permitida por cristo.
Infelizmente, há uma debandada exagerada de fiéis, indo cair em outra área de terreno que não nos satisfaz.
Com o entusiasmo do povão, notamos uma corrente de valores positivos incólume, dentro dos princípios de valores éticos que sobrepõem a nossa religião, ensinada por Cristo.
Agora, pensando bem em seguir os preceitos da igreja Católica, desejamos estar diante do nosso rebanho, observando a maneira de agir a fim de procurar elevar o espírito no caminho da religião e ao mesmo tempo, pedir a Deus que nos dê força e coragem suficientes com intuito de permanecer atentos, em meios eficientes que nos tragam a regra determinada pela exigência da Santa Madre Igreja.
Por último, queremos enviar parabéns ao vigário daquela paróquia, porque se comportou com astúcia, já que vindo de outras plagas, mostrou coragem de seguir com veracidade o caminho reto do cristianismo.
Por esse mesmo motivo, queremos alertar o vigário da Sé que seja nobre e venha portar-se com segurança para que os festejos da padroeira sigam o mesmo caminho e a mesma objetividade que é pastorear com veemência o seu rebanho.
Nessa ocasião relembramos os políticos cratenses que emitem com coragem e segurança as idéias de grandezas que haja motivação.
Por isso, lembramos do pensamento do meu pai, que foi um político autêntico e que dominou o pensamento de outros políticos por vários anos, neste município. Afirmava que se um administrador tivesse grandeza de motivação, o povo todo seria motivado e seria animado.
Portanto, ainda afirmava que se esses políticos administradores de hoje, fossem fracos e de pensamento obtuso o povo seguiria o exemplo de fraqueza e o desanimo da desigualdade de um povo que se deixa elevar pela ignomínia seguiria a maldade de certos políticos apáticos e desanimados.
É isso que está acontecendo no Crato. Políticos sem autenticidade, dinâmicos e não observadores do bom princípio ético que conduzam o homem ao bom trabalho e a esperança do porvir.
Sejamos autênticos, não podemos esmorecer, mas devemos nos elevar com o trabalho intenso, honesto que traga prosperidade e o bem estar do povo.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30