xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Parar o pensamento - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 maio 2017

Parar o pensamento - Por: Emerson Monteiro

No meio dos ensinos budistas um existe que representa a base principal da doutrina, isto de conseguir parar o pensamento, acalmar a mente, aquietar o pensamento, que equivale ao instrumento de orientação racional, constante caçador. E quando deixado ao léu da sorte, ele predomina sobre quem o utiliza e passa a ser senhor.

Enquanto o eu espiritual lá do coração estiver sob os ditames do eu material, a razão essencial não irá atendê-lo, porquanto esta aguardará o tempo quando houver sentimentos senhores e não pensamentos dominantes.

A fase crítica desse período, época do domínio da matéria sobre o Espírito, significará, logo adiante, o declínio do egoísmo, da força bruta que um dia dominou o espírito, donde procederá ao desenvolvimento rumo à Eternidade evoluída. O itinerário é bem este que ora se vive, que alguns consideram desespero, angústia, ansiedade dos humanos, a fim de encontrar a Salvação.

Restringir o pensamento demarca os limites da crise aqui considerada, e abrirá condições da integração a novos níveis e possibilidades. A vinda dos mestres espirituais tem este sentido de oferecer os conceitos ainda da transcendência dos mundos a parâmetros da Esperança imortal.

A porta estreita de que fala Jesus esclarece o quanto de poder existe na vontade focalizada numa só direção através dos pensamentos que trabalham a favor do progresso. Dessa função virão outras aquisições, vencendo os instintos e os impulsos, e fornecendo meios de obter ganhos dos sentimentos conduzidos ao sentimento maior, o Amor verdadeiro.

Por isso, o aperfeiçoamento ao máximo dos recursos mentais, clímax de um pensamento elaborado, em prol das respostas da sensibilidade, será a vitória dos sonhos e o reino das maravilhas, situando o sentimento acima do raciocínio imediato do egoísmo. O ritmo disso caberá aos indivíduos, porquanto vem de dentro de Si a superação desta fase.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31