xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Memórias do futuro - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

30 maio 2017

Memórias do futuro - Por: Emerson Monteiro

Porquanto aqui se faz o que virá depois. Bem no presente nascerá o futuro. Das nossas mãos o amanhã dará seus primeiros passos. Há um caminho perfeito que, fôssemos cientes no tanto certo, jamais erraríamos o objetivo e chegaríamos mais ligeiro aonde devemos chegar, quando nada, nem ninguém, se perderá nas trilhas do Universo. A isto o Budismo denomina o Dharma.

Noutro aspecto, de quando titubeamos e saímos fora desse caminho, então incorreríamos no Karma, outro termo da mesma doutrina, resultante de nossas ações atuais em desobediência ao princípio da Verdade, e disporíamos da capacidade infinita de gerar só os frutos bons. Porém equívocos custam caro. E a fim de voltar ao estado anterior do sentido original da perfeição, vai o sofrimento, amargura de tantos, no pagar o preço de refazer a possibilidade de concretizar os sonhos ideais, a perfeição largada nos equívocos.

Por isso, as memórias do futuro, sala de produção do depois nas horas do presente imediato. Na casa de força da realização pessoal, o agora, trabalhamos a exatidão dos resultados de amanhã logo cedo. No hoje a sequência dos acontecimentos venturosos. Tua alma, tua palma, diz o povo.

As palavras detêm o poder de contar disso. Peças mágicas dos mistérios, oferecem instrumentos de viver a felicidade num abrir e fechar de olhos. Quais os filmes na busca dos finais felizes, no momento dagora existem as sementes dos melhores frutos. Assim as palavras, os pensamentos e as ações. Construir desejos em forma de vontade firme e grandeza na alma. Revelar a si o segredo da transformação da água em vinho desde nossos primeiros movimentos neste chão. Formar do caos a Salvação, isto numa única atitude, gesto primordial da conversão pessoal na bondade, princípio nacional do Amor em todos os idiomas, todas as religiões.

Um futuro benigno, tal qual nossa prudente imaginação. Dias de paz, fontes de plenitude, luz e satisfação.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30