xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Além do infinito - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 maio 2017

Além do infinito - Por: Emerson Monteiro

A maior frustração dos romanos e fariseus foi não ter enquadrado Jesus em nenhuma das limitações conhecidas de vícios ou interesses pessoais. Cercaram de tudo quanto era lado, mas o trauma persiste no vazar dos séculos, inclusive até de querer eliminá-lo numa cruz infamante e sabê-lo vencedor da própria morte nas aflições do Calvário.

Viveu vida exemplar de prodígios e bondade, ente imaculado e perfeição absoluta neste chão de histórias que terminam em pouco mais ou quase nada. Pregou de um reino fora daqui, o reino dos Céus, onde a Verdade predomina e rege, sobretudo, o teto da feliz imortalidade. Demonstrou o quanto o Amor realiza em termos de paz nos corações, estrada de felicidade e crescimento eternos.

Os seres humanos até hoje ainda batem cabeça querendo seguir Jesus, sem galgar resultados definitivos. Mas preciso seja vivê-lo quem quiser encontrar a resposta do dilema das gerações. Ninguém dá traço em Deus. Ou aceita evoluir ou volta a reencarnar, até um dia quando desvendar o mistério da morte e vencer a história que passa dentro de ética incorrigível.

E insistem no querer inventar maquinações e resistências, escondendo a coerência debaixo dos tapetes dos palácios da vaidade, parceiros da derrota e do tédio. É aceitar, ou deitar na lama do pecado e beber a taça de fel do infortúnio os que desejarem vencer o mundo na marra, no furor.

Todo tempo isso apresenta a face dos fariseus de si mesmos alimentam o pesadelo de trair os ideais cristãos, doutores perdidos nas falsidades. A vitória do Bem já vem a caminho, a passos largos todo momento em que caem os velhos propósitos da covardia deslavada. E o Mestre divino persiste a guiar os eleitos no prumo da realização do Ser, plena luz da condição em que existem no sentido da correção. Porquanto somos projeto da certeza nos dias da Salvação eterna.

(Ilustração: Centro de Cultura Popular Mestre Noza - Juazeiro do Norte CE).

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30