xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 13 de maio de 2017: Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima -- 4º artigo | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 maio 2017

13 de maio de 2017: Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima -- 4º artigo

Família de miraculado agradece aos pastorinhos
Dos inúmeros milagres atribuídos aos Pastorinhos, o aprovado pelo Vaticano para a canonização foi um do Paraná, no Brasil.  Deus seja louvado!
 Os pais da criança que permitiu a canonização de Francisco e Jacinta Marto relataram os passos que levaram à cura do filho, considerada inexplicável à luz da ciência. Lucas tem agora nove anos e está bem de saúde. Uma queda acidental, de uma altura de 6,5 metros, em março de 2013, deixou o pequeno Lucas em coma, com um traumatismo craniano muito grave, com perda de tecido cerebral. Depois de assistido numa unidade de saúde da sua cidade natal, Juranda, no Brasil, o menino foi transferido para um hospital central, no Paraná. O percurso demorou quase uma hora, com duas paragens cardíacas, antes de ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Os médicos diziam que tinha poucas hipóteses de sobreviver.
«Começamos a rezar a Jesus e a Nossa Senhora de Fátima, a quem temos muita devoção, e no dia seguinte, ligamos para o Carmelo de Campo Mourão, pedindo às irmãs que rezassem pelo menino. A irmã que recebeu o telefonema não passou o recado para a comunidade. Estavam na hora do silêncio e ela pensou: `O menino vai morrer. Vou rezar pela família’», contou o pai, João Batista, numa conferência de imprensa no Santuário de Fátima, esta quinta-feira, 11 de maio. Com os dias a passar e as esperanças de cura cada vez mais distantes, os clínicos que acompanhavam o menino, avisaram os pais, que se ele sobrevivesse, «teria uma recuperação muito demorada ficando certamente com graves deficiências cognitivas ou mesmo em estado vegetativo».
Desesperado, João Batista volta a telefonar para o Carmelo. Foi então que «uma irmã correu para as relíquias dos beatos Francisco e Jacinta, que estavam junto do sacrário e sentiu esse impulso de oração: `Pastorinhos, salvem este menino, que é uma criança como vocês´». A religiosa convenceu toda a comunidade a rezar pela intercessão dos pastorinhos. Seis dias depois do acidente, «o Lucas acordou bem e começou a falar, perguntado pela sua irmãzinha». Mais tarde, teve alta e hoje «está completamente bem, sem nenhum sintoma ou sequela. O que o Lucas era antes do acidente ele o é agora: sua inteligência, seu caráter, é tudo igual. Os médicos, incluindo alguns não crentes, disseram não ter explicação para esta recuperação», declarou o pai.
«Damos graças a Deus pela cura do Lucas e sabemos com toda a fé do nosso coração, que foi obtido este milagre pelos pastorinhos Francisco e Jacinta. Sentimos uma imensa alegria por ser este o milagre que os leva à canonização, mas sobretudo sentimos a bênção da amizade destas duas crianças, que ajudaram o nosso menino e agora ajudam a nossa família», concluiu João Batista, que se apresentou na companhia da mulher, Lucila Yurie. A irmã Ângela Coelho, postuladora da causa da canonização, revelou que o caso começou a ser investigado pela postulação em julho 2013, e destacou o facto de se ter tratado de uma criança que foi «salva» pelos dois beatos, depois de muita oração, sobretudo pelas irmãs carmelitas.
(Fonte: Informativo Português Fátima Missionária)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30