xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Que é o destino - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

09 abril 2017

Que é o destino - Por: Emerson Monteiro

Lá certa vez, Rabi Baruch, místico judeu, afirmou: Como é bom o nosso Deus, como é doce nosso destino. E perguntam sempre o que seja destino. A alguns, pura fatalidade, porém fruto amargo ou doce das práticas individuais ou coletivas onde o plantio acontece na bondade com que Deus oferece os meios a todos de, indiscriminadamente, obter a Felicidade. Quando o agir desobedecer aos padrões da natureza, usar dos instintos malévolos sem levar em conta os valores bons, então deposita nas mãos das consequências o que virá no correr dos acontecimentos. Ou seja, liberdade existe a fim de escolher os princípios de uma coerência universal, ou divina.

Os outros animais, por sua vez, desenvolvem as experiências que levarão, adiante nas eras, à virtude. Entretanto único aspecto nos difere deles, serem irracionais, sem o senso de escolha. Pois só agem por agir. Nós agimos e plantamos; na prática, colhemos os frutos dessa liberdade, ou existência racional. No entanto a compreensão chegará à medida que aprendermos os resultados que ofereçam os nossos atos. Há nisso o peso da responsabilidade pela consciência da dor e do prazer, dois instrumentos de avaliação e manutenção do sistema de existir e saber que existe.

No tempo, nosso caderno de rascunho, escrevemos a nossa história imortal, porquanto espiritual. A memória guardará os frutos. Memória ou passado guardado dentro da gente-indivíduo. Acertou, segue em frente a recolher as boas safras e replantar. Errou, então se apresenta o Senhor do destino, munido da balança da imortalidade, a oferecer o saldo das existências em forma de novas oportunidades, ou reacertos.

Chegará sempre o produto final do compromisso de viver, e nisto seremos o começo e o fim em nós diante do Eterno. Quem manda ser ainda pequeno e sonhar em um dia ser maior?!

(Ilustração: Anja Stiegler).

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30