xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Para você Refletir ! -Por Maria Otilia | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

29 abril 2017

Para você Refletir ! -Por Maria Otilia

Ultimamente tem sido veiculado nas emissoras de televisão, rádio e redes sociais, casos estúpidos de violência entre as pessoas.Tem sido recorrentes violência entre torcidas de futebol, com pessoas homossexuais e adolescentes. Aqui na cidade do Crato foi veiculado nas emissoras de televisão e redes sociais a agressão  física  sofrida por  um jovem estudante .Esta atitude  de agredir covardemente um adolescente sem poder de defesa, pode ser compreendida pela falta da cultura da "tolerância humana".
Lembrando aqui a todos os pais da necessidade de trazer para dentro das nosas casas a construção de valores como respeito ao outro, tolerância às diferenças, atitudes de acolhimento,etc. Nossos filhos desde cedo precisam aprender que nenhum ser humano é melhor do que o outro. Não podemos e nem devemos aceitar  atitudes inadequadas dos nossos filhos, ou achar normal que uma criança desde pequena seja "voluntariosa" ou intolerante com seus semelhantes.Do contrário teremos adultos violentos e que se acham no direito de resolver qualquer problema não á base do diálogo, mas usando a força física. Sejamos pais mais vigilantes e firmes na construção da personalidade  e caráter dos nossos filhos.Fiquemos de olho na mudança de comportamento, nas amizades, nos ambientes que frequentam enfim na rotina diária dos nossos meninos e meninas.
Posto abaixo uma fábula que  nos traz uma bela reflexão sobre a intolerância humana.

A Intolerãncia Humana-O Mito de Procusto           
 Procusto era um ladrão  que vivia de roubar quem passasse pela estrada que ligava Mégara a Atenas, só poderia cruzar seu caminho quem passasse por um terrível julgamento, o bandido possuía uma cama de ferro de seu tamanho exato, nenhum centímetro a mais ou a menos, onde ele fazia sua vítima deitar-se, se a pessoa fosse maior que a cama amputava-lhe as pernas, se fosse menor era esticada até atingir o tamanho desejado. Esse horror só teve fim quando o herói Teseu fez a ele o mesmo que ele sempre fazia às suas vítimas, colocou-o na cama, mas um pouco para o lado, sobrando assim  a cabeça e os pés que foram amputados pelo herói.
O mito de Procusto é uma alegoria da intolerância. Apesar de diversidade ser uma característica humana, o ser humano tem agido como Procusto, em grande parte acreditando estar sendo justo. Num dos episódios desse mito, Atena, a deusa da sabedoria, incomodada pelos gritos das vítimas resolveu tomar uma providência e foi ter com o bandido, mas ficou sem palavras quando este argumentou que estava fazendo justiça porque sua cama nada mais fazia do que acabar com as diferenças entre as pessoas. O silêncio de Atena foi interpretado como aprovação e só fez reforçar a crueldade do bandido.
            Quando Teseu procurou por Procusto, o ladrão pensando que seria uma visita amigável, tentou convencer o herói da legitimidade de suas ações. No entanto, Teseu responde que injusto é tentar igualar as pessoas que são diferentes por natureza, por isso cada uma tem o direito de ser como é.
Autor Desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30