xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Para você Refletir ! - Por Maria Otilia | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 abril 2017

Para você Refletir ! - Por Maria Otilia

Nestes últimos dias temos tido acesso a uma série de notícias voltadas para o escândalo da corrupção no Brasil. É estarrecedor para nós brasileiros, que vamos as urnas depositar a nossa confiança e porque não dizer nossas esperanças de estar escolhendo pessoas idôneas, éticas e responsáveis para nos representar no cenário político.Bem como ser nossos representantes, quando gestores de políticas públicas para o bem de toda a sociedade. Ingenuidade nossa, porque não é assim que os "nobres políticos", eleitos por nós estão se comportando como gestores públicos seja no executivo, legislativo ou judiciário.Aproveitando do cargo que ocupam ou do poder que os detém para extorquir das empresas, grandes valores em troca de favores. Enriquecendo cada vez mais  as multinacionais e se beneficiando com grandes valores conhecidos como "propinas". É vergonhoso o  o nível em que se encontra a  Câmara  de Deputados e o Senado brasileiro.
Uma grande maioria destes políticos  utilizam a corrupção  como instrumento de aumento de poder  e de enriquecimento ilícito. Inclusive legislam em favor destas grandes multinacionais , esquecendo que o legislativo, executivo e judiciário são Poderes que existem para atender a população brasileira.
Posto abaixo uma fábula  que retrata exatamente a postura da maioria dos  nossos políticos  que tem como característica a ganãncia e a busca exarcebada do poder.Façamos uma boa reflexão. 
A lenda da ganância
(Roseli Busmair)
Conta-nos a história, que Jesus a dois milênios, andava pela Terra e como andarilho, visitava casa por casa, pregando o Evangelho e dependia da caridade e bom coração das pessoas, que O abrigavam e O alimentavam, pois não possuía nem bens e nem dinheiro.Entretanto, havia uma mulher considerada por todos como sendo muito avarenta e um dia, Jesus bateu à sua porta. 
Quando ela abriu, Ele perguntou-lhe com humildade:
- " Tem pouso para um homem cansado ?" A mulher O olhou de cima para baixo, vendo aquele homem magro e mal vestido; muito sujo pela poeira da estrada e usando velhas sandálias de pescador. Pensou no grande trabalho em hospedar um estranho e, então O questionou:
- " Está certo, homem, pode entrar. Corre a notícia que O Senhor cura doentes e que faz grandes prodígios, verdadeiros milagres..."- " É bem verdade o que dizem." - Jesus falou.
Então ela decidiu hospedá-lo nessa noite. Ofereceu- Lhe água para se lavar, deu- Lhe de comer e Ele foi logo se deitar.
Pela manhã, aos primeiros raios do sol, Jesus levantou-se, comeu e agradeceu pela boa hospedagem. Foi saindo e então disse à mulher: - " Como forma de agradecimento, deixo-lhe esta graça; a primeira coisa que fizer após a minha saída, vai lhe render muito. "E foi-se embora 
.A gananciosa mulher havia comprado na véspera uns tecidos, com os quais pretendia costurar roupas para a sua família e então pensou consigo mesma: - " 
Ah! Vai me render muito estes panos, mas tanto mesmo, que vou fazer roupas para toda a família e ainda vai sobrar muito tecido. Eu vou costurar para sempre, fazendo muitas roupa
s e vendendo-as; assim me renderá tanto dinheiro, mas tanto mesmo, que ficarei muito rica.
Vou começar a cortar e a costurar, agora mesmo !"Assim pensando pegou a tesoura para iniciar o corte do tecido naquele momento; já de olho na grande fortuna que via crescer diante de seus olhos ávidos. Entretanto, sentiu uma necessidade fisiológica urgente. 
Achou melhor atender sua necessidade para só depois começar o trabalho, pois demoraria muito tempo para terminar de cortar o pano que tanto lhe renderia, como a agraciara Jesus. Dirigiu-se ao reservado nos fundos da casa.
Começou a urinar e não parou mais... Só então a mulher compreendeu o verdadeiro sentido das palavras que Jesus Cristo proferiu ao sair, naquela manhã. Mas era tarde demais para arrepender-se. A avarenta morreu afogada em sua própria ganância...

Neste momento de vivência da Páscoa do senhor, afirmamos que Deus não é contrário à prosperidade do homem, mas sim, aos interesses escusos e egoístas, que ferem a sociedade como um todo, visando o lucro de poucos privilegiados e prostrando à miséria a maioria da humanidade. 
Quem chama Deus de Pai, não pode esquecer de chamar ao seu próximo de irmão. Jesus dividiria o pão, na mesma proporção, para alimentar todos os seus filhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30