xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Cid ataca TCE contra retomada de investigação sobre irregularidades no Castelão | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 abril 2017

Cid ataca TCE contra retomada de investigação sobre irregularidades no Castelão



O ex-governador Cid Gomes (PDT) partiu para o ataque contra o Tribunal de Contas do Ceará (TCE) e, particularmente, o procurador de Contas, Gleydson Alexandre, em entrevista ao Jornal O Povo. Cid está inconformado com a retomada das investigações na Corte sobre o processo licitatório do Castelão. O caso voltou a ganhar força com após o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), enviar petição à Justiça Federal no Estado.
No documento, Fachin denuncia, com base na delação do ex-executivo da Odebrecht Benedicto Barbosa da Silva Júnior, acordo entre as empresas do Grupo Odebrecht e Carioca Engenharia para fraudar o processo licitatório do Castelão.
Inconformado com a pressão do STF para que a investigação seja retomada, Cid acusa Gleydson de querer “aparecer” e “surfar na onda da imprensa sulista”. O processo já está no tribunal há dois anos.
Pressionado pela petição de Fachin, o presidente da Casa, conselheiro Edilberto Pontes, culpou a burocracia pela falta de avanços na investigação e afirmou que irá pedir relatório para verificar seu andamento. O problema é que a Justiça Federal está bem informada sobre as irregularidades na licitação do estádio e, caso o TCE não forneça um relatório completo sobre o processo, a própria Corte poderá acabar sendo confrontada.



0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30