xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Cid ataca TCE contra retomada de investigação sobre irregularidades no Castelão | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 abril 2017

Cid ataca TCE contra retomada de investigação sobre irregularidades no Castelão



O ex-governador Cid Gomes (PDT) partiu para o ataque contra o Tribunal de Contas do Ceará (TCE) e, particularmente, o procurador de Contas, Gleydson Alexandre, em entrevista ao Jornal O Povo. Cid está inconformado com a retomada das investigações na Corte sobre o processo licitatório do Castelão. O caso voltou a ganhar força com após o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), enviar petição à Justiça Federal no Estado.
No documento, Fachin denuncia, com base na delação do ex-executivo da Odebrecht Benedicto Barbosa da Silva Júnior, acordo entre as empresas do Grupo Odebrecht e Carioca Engenharia para fraudar o processo licitatório do Castelão.
Inconformado com a pressão do STF para que a investigação seja retomada, Cid acusa Gleydson de querer “aparecer” e “surfar na onda da imprensa sulista”. O processo já está no tribunal há dois anos.
Pressionado pela petição de Fachin, o presidente da Casa, conselheiro Edilberto Pontes, culpou a burocracia pela falta de avanços na investigação e afirmou que irá pedir relatório para verificar seu andamento. O problema é que a Justiça Federal está bem informada sobre as irregularidades na licitação do estádio e, caso o TCE não forneça um relatório completo sobre o processo, a própria Corte poderá acabar sendo confrontada.



0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30