xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> A consciência de Deus - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

04 abril 2017

A consciência de Deus - Por: Emerson Monteiro

Um dia Ele conversaria consigo próprio e na hora quisera saber de si nas principais razões de haver querido criar tudo quanto existe. Se ninguém desobedecia ninguém, lá diante do Reino dos Céus, quais os justificativas de pintar os quadros magnânimos da Criação, permitir chegar outros deuses no Panteão da plenitude? Abrir espaço e dividir com quem nem imaginava o estilo que trariam, os modos de comportamento inesperados?

Mas acomodado naquele universo de tanta calma... Algo pedia providências, reclamava atitude, mudanças nos quadros da história velha que dominava o território, espécie forte da monotonia divina de anjos acomodados a tocar harpas nas nuvens suaves. Mexia por dentro o sonho de possuir companhia na vastidão continental dos hemisférios equilibrados. Ah, como diferente seria se assim não fosse. Solidão transcendente, rotina de infinitos cósmicos precisava de transformações urgentes. Desse clima de considerações, logo resolveria promover novos sistemas dos que ora estão em funcionamento.

Pois entre os objetos e os sujeitos, quem saberia da existência, possuiria consciência dos objetos sem ser também um sujeito, uma vez os sujeitos, e só eles, poderem saber o que sabem e ter a consciência de saber que existem, eles e os objetos. Equação impossível de responder não fosse através das outras existências que não fosse apenas uma, o Uno criou o Verso, e nasceram de tal efeito os universos do Universo inesgotável.

Viram de que origem a origem nasceu? Sem sujeitos jamais haveria consciências
... E a única Consciência decidiu criar outras consciências e permitir que também estas viessem reconhecer as maravilhas de existir, que festa a Existência. Numa ação no mínimo suprema, soberana, e Deus promoveu a partilhar do Mistério com os seus filhos que daí vieram, da ordem maravilhosa de permitir que aqui também viéssemos e buscássemos a essência dEle na experiência de viver semelhante oportunidade. O Amor é a linguagem que adota a falar no coração da gente, permissão inigualável de conviver nos céus da grandeza de ter um Pai amoroso e fiel até os limites da Eternidade. Depois disse Jesus: - Sois deuses e ainda não o sabeis.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31