xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Era só o que faltava!... – por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

13 março 2017

Era só o que faltava!... – por Pedro Esmeraldo

        
            Nunca vimos, em tão pouco tempo, ouvir palavras falaciosas que andam imaginando contra o Crato. Alguns, percebem, sempre andam destemperados. Acham que não deveríamos dar importância a esses destemperos de palavras inócuas, provocadas por pessoas sem o hábito de falar correto e não procuram pronunciar a verdade. Mas, com essas palavras aleatórias, não poderemos calar, porque, não queremos perder o uso da razão, e não deveremos perder o costume de pronunciar com nossos pensamentos, mas dizendo sempre a verdade, já que segundo dizem: “mentiras tem pernas curtas”. A questão é que se trata de palavras pronunciadas por piegas.
            Por isso, não admitimos tanta aberração. Isso é exagero de maneira contraditória que vem à tona e nos vêm, afastar dos homens dignos, ouvir certas tolices de pessoas comuns que andam à toa, que vem estimulando pessoas de origem humilde, que sempre vem estabelecer crédito naquelas que ficam atoleimadas diante das heresias que nos trazem contrassenso psicológico. Portanto deixam todo esse pessoal cair no desengano, que vem com anseio colocar o povo, caminho da idiotice, no desespero de homens aparvalhados.
            Portanto, o Crato anda pouco distanciado e enganado. Foge da luta, porque assim dizem, querem levar o Crato de roldão. Por isso, nunca devemos parar de lutar, pois temos espaço suficiente para alevantar o espirito porque precisamos agir, a fim de conseguir os caminhos retos e com rigor. Não precisamos ter apreensão diante dessas incertezas porque confiamos fielmente em Deus. Por certo ELE, o próprio Deus, nos cobrirá de alegria e fará do Crato, como sempre faz (uns dos grandes municípios do Ceará). Por essa razão, não fugiremos da luta e devemos não nos submeter a todos os pontos que alguns provocam, chegar conflitantes com os desrespeitosos que sempre ocorrem. Quando nos atormentam com inquietação, não entenderemos o porque, há tantas discórdias; há tantas afirmações contraditórias que contrariam a verdade. Só Deus sabe responder esse desenlace provocado por essas pessoas invejosas.
            Temos a nítida impressão que esse povo quer entrar no céu a força e com certeza, não quer lutar a fim de submeter aos pontos elevados das montanhas íngremes para conquistar seus desejos. Por isso, entram em conflitos que nos deixam atormentados. Por esses momentos perturbadores, querem deixar o povo do Crato totalmente arredios, ficando distanciado na procura de líderes que não temos no momento. (Esperamos do novo líder Zé Ailton).
            Temos força suficiente para levantar o espírito descontrolado que horas nos atingem com pedradas e o descontrole emocional, incitadas por elementos cobiçadores, e que querem arrastar todo o patrimônio público do Crato e ao mesmo tempo, estimular o homem a cair na queda rústica do desespero.
            Tenhamos coragem para reagir contra as dificuldades permanentes e sobrepor as barreiras elevadas que todos anseiam em derrubar os caminhos ínvios nas florestas hostis deste município e somos ameaçados por forças estranhas que enganam aqueles que, com força estranha se dizem ser os soberanos da Região. Afirmam que tem como padrinho um santo milagreiro que dizem ser o bem-aventurado do momento.
            Não venham se queixar que o município é pequeno, já que desde épocas imemoriais já nasceu pequeno geograficamente, mas se tornou grande psicologicamente e consideramos isso um esteio para a sociedade moderna na região do Cariri.
            Olhem, com seus bons olhos que há municípios menores que ele e sobrevivevem sempre com dignidade e respeito. Não andam querendo dilacerar seus vizinhos, seus irmãos, mas querem trabalho suficiente. Com dignidade no correr de uma época crítica e intolerável, que estão passando, são: os municípios de Potengi, Altaneira, Granjeiro, Tarrafas, etc. e muitos outros que não recordamos. São pobres e consolidados. Não atormentam os circunvizinhos, mas não são piegas também como eles, mesmo assim agradecem a Deus pela grandeza que lhe presenteou e da qualidade que é visível.
            Neste caso, não encontramos nenhuma visibilidade para colocar no pináculo da montanha gloriosa, mas vivem agradecidos com pensamento Franciscano e não querem surrupiar o sorriso dos outros.
            Agora hoje, pelo simples capricho do destino, querem ser grandes à força, portanto, há deles que permanecem na luta para conquistar os bens com à força do seu trabalho e tomam o poder relevante que procuram subir, cumprindo as leis, que causam arrepio com distanciamento de sua benignidade e constitui com persistência o relevante serviço prestado a toda comunidade regional. Muitos deles não colocam viseiras porque desejam enxergar para todos os lados. Sempre procuram fazer a correção dos seus erros porque tem a obrigação de lançar projetos positivos, algo que estimularia a concórdia, isto quer dizer almejam evitar as brigas com o intuito de prosseguir na luta e segurar o balde sem errar caminho, com força, permanecem na amizade que eles provocam.
                                                                 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30