xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Faleceu Chico da Cascata | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 fevereiro 2017

Faleceu Chico da Cascata


Texto e fotografia: Carlos Rafael

Faleceu agora há pouco, em sua residência, localizada no Sítio Rosto, em Crato, seu Chico da Cascata, pessoa bastante conhecida e querida da sociedade cratense.

Segundo Nilson Mateus, um dos seus cinco filhos, seu Chico conversava com um dos seus netos quando sofreu um infarto fulminante.

Seu Chico tornou-se célebre pelo seu restaurante e balneário, fundado há 60 anos e localizado próximo a Cascata do Lameiro - daí o seu famoso alcunha (seu nome de batismo é Francisco Rodrigues dos Santos).

O Balneário e Restaurante Chico da Cascata é um dos mais visitados pontos gastronômicos e turísticos do Cariri, tanto  pelos seus pratos tradicionais como pela belíssima e aprazível localização, ao sopé da Chapada do Araripe.

Seu Chico tinha 85 anos, completados no último dia 15 de janeiro.

Em 2007, publicamos aqui no Blog do Crato, a seguinte matéria sobre o Restaurante Chico da Cascata:

No sítio Rosto, no distrito do Lameiro, existe, há 50 anos, um espaço de lazer, dotado de uma das mais tradicionais cozinhas do Cariri: Restaurante e Balneário Chico da Cascata. Lá você pode saborear o melhor peixe frito da região, acompanhado de fruta-pão, cheiro-verde e um indefectível baião-de-dois. Mas, o cardápio é mais ainda diversificado: galinha à cabidela, cozido de carneiro, buchada, panelada, cabeça de bode e outras “iguarias” típicas da região. O fundador do espaço é seu Chico, também conhecido por Chico da Cascata, devido à existência, nas proximidades, de uma bela cascata que, na época de chuva, torna-se uma das maravilhas naturais do Crato. Seu Chico é uma pessoa atenciosa, boa de prosa e muito querida por todos os seus amigos. Há cerca de dez anos seu Chico aposentou-se da vida de 'restauranter', passando o bastão para o seu filho mais novo, Mazinho, que, não obstante, vem mantendo os bons serviços e a hospitalidade que sempre foram as marcas principais do estabelecimento. No entanto, seu Chico continua ativo, produzindo côco para abastecer bares e restaurantes da região. E continua, melhor ainda, sempre presente, visto que a sua casa é vizinha ao restaurante. Assim, além de saborear uma deliciosa comidinha caseira, você poderá também apreciar momentos agradavéis ao lado de seu Chico.

O velório, conforme o mesmo desejava, acontecerá na sua residência.

Manifestamos nossa solidariedade para com a família enlutada e nosso pesar pela grande perda humana.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31