xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> A situação dos Correios em Crato - por Armando Lopes Rafael | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 fevereiro 2017

A situação dos Correios em Crato - por Armando Lopes Rafael

Nova logomarca, velhas estruturas 
A crise que se abateu, em nível nacional,  sobre os Correios do Brasil tem reflexo na Agência da ECT–Crato. Esta  cidade,  com mais de 130 mil habitantes, dispõe somente de uma única agência da Empresa Brasileira dos Correios. E esta  funciona no mesmo prédio, construído em 1932, na vigência da ditadura de Getúlio Vargas, aliás, a segunda mais longa ditadura da história republicana, pois durou 15 anos.
De década em década, se faz uma reforma naquele prédio para tentar adaptá-lo às conquistas da tecnologia. Na verdade ocorre uma “meia-sola”, sem nenhum acréscimo à área para o atendimento público. Naquela Agência, as filas são grandes e intermináveis. E quando acontece de ser dia de outros pagamentos prestados pelos correios – pagamentos muitas vezes fora do foco da  finalidade dos Correios, como pagamento para inscrição em concursos públicos –  torna-se impraticável para um cliente expedir cartas ou encomendas via Sedex, pois o pequeno espaço da área de atendimento fica tomado pela multidão.

Crescendo igual a rabo de cavalo
Até cerca de cinco anos atrás, a cidade de Crato dispunha de outra agência dos Correios, que funcionava na Rua João Pessoa. Tratava-se de uma unidade franqueada pelo Sr. Edísio Martins, ou seja administrada pela iniciativa privada, que atendia melhor à clientela do que a agência estatal, da Rua Tristão Gonçalves.
No entanto aquela agência franqueada fechou, devido à burocracia exagerada dos Correios e os 130 mil cratenses voltaram a utilizar a única unidade que restou, a que funciona há 85 anos, na esquina da Rua Tristão Gonçalves. Acreditamos que de todas as cidades brasileiras com mais de 130 mil habitantes, o Crato é a única a permanecer com somente uma agência dos Correios.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30