xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Voz do povo - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 janeiro 2017

Voz do povo - Por: Emerson Monteiro

Fácil dizer que a tecnologia entortou a Geração. Que o progresso virou razão de subjugação e sacrifício dos muitos. Aumentou a capacidade autodestrutiva. Etc. Porém há que se reconsiderar tudo isso perante novos pontos de vista. Chega de execrar o que a raça promoveu quando tal condena o que trouxe tanto tempo de produção a inteligência humana até o brilhantismo dos dias presentes. Quando a gente peca no usar significa não que o instrumento deixa de oferecer uso bom, de prestar ao bem. O artista tem sim que melhorar naquilo que faça. Aprender a utilizar a beleza da invenção e gerar bons frutos do que elaborou. Em tudo por tudo vem sendo desse jeito. Melhorar para mais.

Um mínimo de coerência portanto entre a coisa em si e o uso que dela façamos. Esses instrumentos de comunicação dos dias de hoje por exemplo. O primeiro computador funcionava em prédio de quatro andares, segundo consta. Depois de cinquentas e pouco tempo já agora resta só implantar no pulso da pessoa feito chip o andar do firmamento. Simplesmente computador de bolso eis o em que o telefone primitivo virou. Maravilha das ideações nos seus aventurandos, dispomos dos valores técnicos necessários a ser gente de qualidade. Admitir e praticar.

Caso ainda cheguemos apenas distantes do sonho da velha felicidade, temos entretanto dever suficiente de galgar maiores níveis de compreensão e entendimento. Nunca qual agora o juízo da invenção obteve tantos prêmios de sucesso no mercado internacional. Desde voar, comunicar, controlar, conhecer, até saúde, bem estar, entretenimento, segurança, o bicho homem merece muitos abraços de elogio. Outrossim logo veremos transformar sucesso em satisfação da humana convivência.

Este o foco das palavras de falar a voz de Deus na fala da gente inebriada dos bairros distantes, protótipos da inventividade, imaginação sem fronteiras de tecnologias de gênios que ora passeiam livres nas mãos interessadas da adolescência e dos sonhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30