xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Vontade soberana do Poder - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

18 janeiro 2017

Vontade soberana do Poder - Por: Emerson Monteiro

Diante desse projeto onde importa cumprir a determinação soberana do Desconhecido, que demonstra a todo instante que pode suficiente a realizar aquilo que se dispõe, na face da Natureza, sim, diante disso, do cumprimento desse projeto no qual tudo e todos estamos inseridos, há que ver (revelar a si) o papel dos indivíduos que também somos nós.

Num mar de três aspectos, o Criador, o ser inteligente e o resultado negativo, ou positivo, de tais funções, renasce forte a lembrança da trilogia básica das religiões, das filosofias e da ciência. Brahma, Vishnu e Shiva. Pai, Filho e Espírito Santo. Tese, Antítese e Síntese. Próton, Elétron e Nêutron.

Aonde correr, e dá de cara consigo mesmo, face a face com o Universo infinito e lúcido amém. Escamotear de nada significaria, portanto. Mar descomunal de fenômenos e nós dentro dele a surtir os efeitos de nossos instintos, pensamentos e atitudes. Correr de onde e para onde? Só um silêncio abissal de horas incansável do processo vida responderá, e os frutos das sementes que plantamos, na resposta incessante da Lei.

Essa forma de agir e demonstrar firme a que grau transformamos experiência em realidade, flores em produtos. Tua alma, tua palma, diz o povo. E que instrumento utilizar, pois. Com qual levedura multiplicarmos os pães da sorte, com qual fermento revisitarmos os mistérios e os milagres?

Esse ser tão esdrúxulo, egocêntrico, por vezes invejoso, ganancioso, petulante, a revelar rosto no fundo das cavernas deste mundo, espelhos de tantas e bizarras condições... Qual a vontade que usar ao vender a alma que nem era sua no mercado da ambição? A vontade dos demônios, ou a vontade dos deuses? Doce amargura deixar as fornicações imprevidentes e receber o galardão das almas fiéis?!

Algo semelhante à linguagem dos profetas desvairados, entretanto refletida nas artes egoístas dos condenados às galés destes tempos sombrios dos que buscam a Salvação já prometida aos justos.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30