xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Os segredos do caminho - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 janeiro 2017

Os segredos do caminho - Por: Emerson Monteiro

Em vista de serem indivíduos, todos têm um lugar seu. A proclamada solidão envolve tudo. Os lugares são dela preenchidos. Ainda que em grupo, o indivíduo anda só, vive só, ao crivo das próprias impressões de viagem. Trabalha, por vezes, no sentido de transformar o intransformável. Quer a todo custo alimentar o sonho de expandir o espaço aos outros espaços, ânsia incontida do desejo.

Mas o caminho, mesmo solitário, engloba todos os caminhos. A presença do ser dispõe desse poder, de expandir ao infinito a individualidade através do sentimento de pertencer ao grande todo.

E nisso o que era solidão passa a envolver o Universo inteiro em si. Esta a potencialidade do ser, energia inteligente, dotada de consciência, fator agregador de todos os sistemas em única individualidade. Eis a razão de tudo, o motivo da existência de tantas consciências, plural em missão de singular.

Desse jeito, a dor da solidão ganha sublimidade dentro da alma das criaturas e as cores regressam à origem. A claridade do amor soma os movimentos em movimento de luz e refaz a Criação na razão indivisível da Paz. Será de tal forma que estabelecerá a ordem no caos e a luz nas trevas. Desde a isolada compreensão individual nascerá o poder de aclamar a intensidade da solidão através na tranquilidade dos corações que a tudo regem.

Importa, sim, quando outros, até nos lugares mais distantes, tal agora no Oriente Médio os habitantes da Síria, que sofrem e tocam a nós mesmos de dores atrozes desse parto de sofrimento. O parto dos novos dias significa a massa enorme de experiências que machucam esse mundo por vezes hostil há de libertar o espírito santo da pureza humana e apresentar dias de harmonia e felicidade, ainda que a violência exija atitude atual e prudência.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30