xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Consciência da unidade - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

16 janeiro 2017

Consciência da unidade - Por: Emerson Monteiro

Quero falar nisso, da integração com o todo, fugir das divisões e dos limites que em tudo impõe distinguir os objetos. Enquanto que há integração absoluta em vigor. Os limites sendo, pois, a preocupação de dividir para reinar. Fazer de conta que sabe onde termina e recolher o que sobrar nos cofres da ambição. Limitar, o nome já vem dizendo. Inclusive a que se limita. Quando, em verdade, existe tão só integração e nada mais. Achamo-nos prisioneiros do tempo e do espaço, durante o tanto de aguentar que assim seja.

Mas persiste um conceito místico de que o momento é para sempre, eterno e puro. Um todo absoluto em tudo. Restará, no entanto, revelar a si este perceber. Mais do que uma entrega, descobrir o valor do presente que representa a principal descoberta das existências perdidas lá atrás. Conhecer a nós mesmos de dentro pra fora e agora. Trabalho de gigante, eis a porta da salvação dos incidentes de vida e morte.

É isto unidade. Adquirir o poder de dominar o instante e mergulhar de corpo e alma o mistério do instante, única comunhão na diversidade através da percepção individual. Vêm daí os nomes em que falam as escolas, as religiões. O Espírito Santo, a Realização do Ser, a descoberta do Si Mesmo, a Iluminação, a Salvação, etc. Noutro sentido, a totalização do processo vida em todas as horas.

E obter a consciência no aqui e agora, que perfazem juntos, e sem nome, a resposta às perguntas principais. O segredo mora no íntimo das criaturas. A luz rasgará as trevas da impossibilidade de conquistar a paz que projeta no desespero as ilusões. Dos redutos bem interiores da pessoa nascem os superheróis das sonhadas ficções, santos, conquistadores e líderes de continuar a experiência eterna do Ser.

Conquanto submissos, desativaremos os juízos à luz da esperança da mais recente felicidade em nós mesmos, os mocinhos da história. Noutras palavras: Não há passado, não há futuro; vivemos um eterno presente.

(Ilustração: Hieronymus Bosch).

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30