xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Aguentar sofrer - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

17 janeiro 2017

Aguentar sofrer - Por: Emerson Monteiro

Por si só somos a Eternidade... E pensar nisso é mera ilusão. Sustentar esses padrões de continuidade diante dos impasses de sentido nas peças que caem constantes das prateleiras da sorte, e sorrir definitivamente de olhos acesos na real felicidade, dia após dia, hora após hora de prêmios acumulados. Seguir na marcha batida dos condenados, porém soltos ao vento do prazer quais atores dos improvisos. Achar que levou a melhor durante o cerimonial da morte dos outros enquanto não chegava a própria morte, enganados de curto prazo a responder aos mesmos relatórios das casas de detenção.

Uns vestem as túnicas de sacerdotes, mestres do ritual da prestação de contas. Outros manuseiam os instrumentos de prolongar o desejo de pretensos contemplados na loteria do futuro que nunca virá vez que tudo é hoje e pronto. Mas, no fundo, bem no fundo, todos trajando os véus da ingenuidade artificial. Acreditam andar fora do sofrimento, que, no dizer de uma cigana, seja apenas aprendizado. Descobrir a porta de saída que permite sair os atores e tomarem café na praça esperando o momento de também serem executados na roleta da feira.

Se eu não aprender dessa vez não aprendo nunca mais, mas aprendo sim, porque logo na frente há um pelotão de fuzilamento aguardando a chegada dos retardatários, daqueles que se imaginam isentos de topar face a face com o drama das praças de execução. Porquanto o Universo inteiro gargalha nas nuvens da precisão dos mortais de lá desenvolver a decantada realização da paz nos corações.

Serão noites e noites de angústia, música, expectativa de tranquilidade no âmbito aberto dos sentimentos, vida longa aos seres que esperam localizar o milênio da paz na caverna dos encantos. Todos vêm e vão, vão e vêm, função espontânea das camas e muitas vidas sucessivas, à busca de cumprir o roteiro feliz da jornada em ritmo de silêncio e justiça para sempre.

(Ilustração: Pieter Bruegel, o Velho).

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30