xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 14/10/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 outubro 2016

Decisão acertada - Por: Emerson Monteiro

No que pesem as outras notícias, hoje quero saber tão só e exclusivo de assuntos bons, agradáveis. Chega das notas sensacionalistas da grande mídia. Basta com isso de focar o desgaste, as peças rotas, bloqueios. Quero saber dos frutos sadios da árvore da vida. O canto limpo dos pássaros. As flores que brotam leves nas matas, na beira das estradas asfálticas. Há um céu, um Sol, um clima de festa na mãe Natureza, que pede atenção, cuidado. Quero erguer os olhos de equívocos e ver o dia aberto numa luz de alegria. Conhecer o território da esperança nos dias melhores. Alimentar a força da continuação dos bons sentimentos. Conhecer espaços de mim mesmo aonde possa acreditar no que acreditam os romeiros mais fiéis, os santos, as pessoas dedicadas às causas nobres, e que salvam aquilo que o tempo oferece de firmeza e paz. Sonhar de olhos abertos com a realização de tempos novos a cada instante momento. Sustentar o mais íntimo do ser na convicção dos ideais de bondade e amor. Resistir a todo custo aos impulsos; evitar pensamentos vãos. Só valores positivos interessam nesta hora.

Construir dias de plena luminosidade. Limpar os armários, rever saldos que ficaram lá atrás e deles colher apenas os resultados de bênçãos e carinho.

Basta de notícias arrevesadas. Venham as verdades eternas depois de cruzar os mares agitados, e agora obter êxitos de sucesso com sabedoria e trabalho honesto. Evidenciar os tons intensos da certeza nos minutos auspiciosos e somar recursos de promissão nas estradas deste chão.

Jornal das notícias boas, que engrandeçam e revelam aspectos poderosos da consciência, e ajustem os códigos da saúde, do bem acima de tudo.

Isto, acordar em meio a transformação que revolva os mistérios do Universo e tragam a desejada essência dos justos ao coração das pessoas. Viver e nortear as existências às maravilhas de uma Criação plena e próspera. Logo, logo, desde o momento presente e sempre, que seja assim. E guardar com amabilidade este objetivo no seio de um coração renovado...

Encontro Monárquico Conservador será realizado neste sábado em Fortaleza

Dos participantes do Cariri a maior delegação é da cidade de Barbalha

O Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, e o cientista político Dr. José Carlos Sepúlveda da Fonseca têm um importante encontro, sobretudo com os jovens monarquistas conservadores do Norte e do Nordeste do Brasil, neste sábado, dia 15 de outubro, na capital do Ceará.
O Círculo Monárquico de Fortaleza e a Associação Cultural São Thomas More irão realizar o Encontro Monárquico Conservador de Fortaleza, no próximo dia 15 de outubro, um sábado, às 08h30, no Seara Praia Hotel (Av. Beira Mar, 3080).
Além do Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, também estará presente o  seu sobrinho, Príncipe Dom Gabriel de Orleans e Bragança. Entre os palestrantes, os maiores expoentes do pensamento monárquico e conservador, em uma linguagem especialmente voltada para a juventude.
Inscreva-se já no link:
https://www.eventick.com.br/encontro-monarquico-conservado
INFORMAÇÕES:
(85) 98181-1950 / (85) 99994-4246
https://www.facebook.com/events/1119540054758199/





Ronaldo Carvas Carraça escreveu:
E no Rio, algum evento previsto?

Caro Sr. Ronaldo Carvas Carraça,
No Rio de Janeiro, sempre no primeiro fim de semana de Junho, é realizado o Encontro Monárquico Nacional e a Missa em homenagem ao aniversário do Chefe da Casa Imperial do Brasil, salvo raras exceções, como em 2014, quando realizado em Setembro.
Att.Pró Monarquia - Casa imperial do Brasil.
Curtir • Responder

Se chapa Dilma/Temer for cassada, jamais me insurgiria, diz presidente Michel Temer sobre ações no Tribunal Superior Eleitoral– TSE

Presidente reiterou, porém, em entrevista à jornalista Miriam Leitão, que 'é inadmissível' culpar o vice da chapa por erros cometidos por quem concorria às elelições em 2014
Fonte: Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo 

RIO - O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira, 13, que, caso a chapa em que concorreu como vice de Dilma Rousseff em 2014 seja cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele aceitará a decisão. Mas reiterou que "é inadmissível" culpar o vice da chapa por erros cometidos por quem concorria à Presidência. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Miriam Leitão, da GloboNews.
O presidente Michel Temer concede entrevista à jornalista Miriam Leitão, da GloboNews (Foto: Marcos Corrêa| Divulgação)

"Eu tenho sustentado que, analisando a Constituição, são diferentes a figura do presidente da República e a do vice-presidente. No presidencialismo, a única razão da figura do vice-presidente é que se houver algum problema constitucional, o vice assume", comentou.
"Essa questão de responsabilizar o vice responsabilizando o presidente é mais ou menos como o sujeito que atropela alguém, o condutor é condenado, mas como eu estava sentado ao lado eu vou ser condenado também. É inadmissível", afirmou. Temer, contudo, disse que irá respeitar a decisão judicial. "Se decorridos todos os recursos processuais que serão cabíveis e o Judiciário decidir que a chapa deva ser cassada, você sabe que eu prezo pela reconstitucionalização do País. Eu jamais me insurgiria contra uma decisão definitiva do Poder Judiciário."
O presidente também voltou a afirmar que não será candidato em 2018. "Pela centésima vez: eu não sou. Nestes meus dois anos e três meses eu quero colocar o País nos trilhos", disse. "Não me incomodo com popularidade."
Temer também se defendeu das citações ao seu nome na Operação Lava Jato. "O senador Delcídio Amaral disse uma coisa lá - a acusação é essa -, que eu patrocinei a nomeação de um diretor da Petrobras há não sei quantos anos. Vou esclarecer novamente: eu era presidente do partido, e um deputado da bancada me trouxe o nome de um dos diretores da Petrobras, que me apresentaram. Foi a ocasião que eu cruzei com ele e apresentei o nome", disse.
"Uma outra menção, feita por um ex-diretor, acho que ex-presidente da Transpetro, disse que eu me encontrei com ele numa salinha reservada lá na base aérea, e subterraneamente pedi uma contribuição para um candidato a prefeito em São Paulo. Primeiro, não tem essa salinha no aeroporto. Segundo que me encontrei com ele muitas vezes no Jaburu, na vice-presidência, não precisava me esconder. Terceiro ponto, convenhamos que, a essa altura, eu acho que tenho prestígio suficiente para não precisar dele, que é um sujeito secundário, para pleitear alguma contribuição."

Seminário Propedêutico Dom Fernando Panico celebra festa litúrgica de São João Paulo II

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato
Capelinha de São João Paulo II,localizada no Seminário Propedêutico Dom Fernando Panico,no bairro Grangeiro, em Crato

O Seminário Propedêutico Dom Fernando Panico, localizado em Crato, celebra a partir desta quinta-feira (13) a festa litúrgica de São João Paulo II. A capela do seminário é a primeira da Diocese a adotá-lo como padroeiro. As novenas preparatórias e festejos solenes seguem até o próximo dia 22, sempre às 19h. Todos os dias haverá quermesses. No dia 21, de modo especial, será oferecido um jantar beneficente. Na noite seguinte, sorteio de prêmios. Os bilhetes podem ser adquiridos no próprio seminário. 

Veja programação completa:
Quinta-feira, dia 13: Novena e Missa; Noitários: Vila Gregório; Animação: Seminário Propedêutico.
Sexta-feira, dia 14: Novena e Missa celebradas pelo padre Antônio Luiz; Noitários: Comunidade Coqueiro; Animação: Ministério Animus.
Sábado, dia 15: Novena e Missa celebradas pelo padre Acurcio Barros, reitor do Seminário São José; Animação: Seminaristas.
Domingo, dia 16: Novena e Missa celebradas pelo padre Toninho (Juazeiro do Norte). Noitários: Comunidade Santa Teresinha; Animação: Felipe.
Segunda-feira, dia 17: Novena e Missa celebradas pelo padre Gilson; Noitário: André Pinheiro; Animação: Daniel Moura.
Terça-feira, dia 18: Novena e Missa celebradas pelo padre Marques (Juazeiro do Norte); Noitários: Comunidade Novo Horizonte; Animação: Isabela e Diego.
Quarta-feira, dia 19: Novena e Missa celebradas pelo padre Adalmiran Vasconcelos (Farias Brito); Noitário: Comunidade Vila Nova; Animação: Beatriz, Vandenizio e Daniele.
Quinta-feira, dia 20: Novena e Missa celebradas pelo padre Sampaio (Porteiras); Noitários: Comunidade Granjeiro; Animação: Missão Resgate.
Sexta-feira, dia 21: Novena e Missa celebradas pelo padre José Vicente (vigário-geral da Diocese); Noitários: Paróquia de Fátima (Pimenta); Animação: Grupo Nossa Voz.
Sábado, dia 22: Meio-dia: Alvorada festiva; 19h, Missa Solene;
Memória – O papa peregrino foi canonizado em 27 de abril de 2014 pelo Papa Francisco, e em setembro a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos decretou a data de 22 de outubro para a memória não obrigatória, ou seja, pode ser inserida na missa pelos sacerdotes que assim o desejarem.


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30