xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 04/08/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

04 agosto 2016

Falar de luz e paz - Por: Emerson Monteiro

Das principais características dos dias tempestuosos é que um dia passam, e vem a bonança, qual o povo diz com tanta propriedade. Desse jeito são os textos às mãos dos que escrevem; chegam fortes, cheios de furor, adiante renascem calmos, tais manhãs de sol. Este, por exemplo, quero que venha dotado de leveza, penugens de samaúma nos estios. E que fale de coração tranquilo, alma lavada após torrentes de emoção. Tratar de sorrir, reconstruir a caminhada de incertos passos. Traduza canções que falem de serenidade, amor, momentos da infância alegre que guardo comigo. Pisar maneiros pastos ainda molhados do sereno, em meio a animais inocentes.

Bom, que dizer quando o coração felicita, corre de novo as trilhas perfumadas e os sonhos auspiciosos?! Que doces abraços das crianças em festa. Olhos fixos no desejo de saber mundos bonitos, sinfonias afáveis e claridade no sentimento. Isto de bom que a vida oferece na forma de sucesso, quando acontecimentos conspiram a nosso favor e a mão invisível afaga nossa cabeça em gesto de puro carinho. Colher, pois, flores da esperança do que plantamos belo dia.

Daí a lição de confiança que ensina o mistério. Silenciar as vencidas ilusões e receber direito de paz no íntimo. Amar com a intensidade que a alma possui. Frases simples, curtas, que digam do infinito em nós. Pousar a ansiedade nas praias ensolaradas de palavras livres e sons abertos.

Quis falar de outros padrões de pensamento e sentimento, ser positivo, de afirmações sinceras. Abraçar amigos com animação e fidelidade. Há uma história que nunca estacionará. Avenidas de luz que abrem chances de recomeços e oportunidades. As águas revoltas seguiram ao mar sagrado.

Bom dia, de trabalho honesto e sabedoria!

À procura da Justiça – por Armando Lopes Rafael


   Esta semana recebi a visita de Elmar Lopes Custódio, antigo funcionário do Banco do Brasil S.A, pessoa conceituada e bastante conhecida nesta cidade de Crato. Com educação e muita tranquilidade, Elmar compartilhou comigo um profundo sofrimento que o vem atormentando nos últimos tempos.

   Em síntese, o drama vivenciado por Elmar e sua família tem origem no desaparecimento de uma jovem – Rayane – que não mais foi vista desde meados do mês de março passado. O filho de Elmar, o Sr. Saulo Lopes Custódio – semanas depois do suposto desaparecimento de Rayane – foi acusado de tê-la assassinado, na cidade de Belém de São Francisco, Estado de Pernambuco, e de tê-la jogada no Rio São Francisco. Saulo encontra-se preso, sem culpa formada há dois meses.

    Confrontando o depoimento do acusador de Saulo, constatam-se muitas contradições na sua fala. E, o mais preocupante, o acusador não apresenta nenhuma prova material do envolvimento do Sr. Saulo Lopes Custódio.

     Sofrido, mas calmo e sereno, Elmar me disse que se Saulo cometeu realmente este crime deve pagar pelo delito. Senti um forte sentimento e desejo dele, de que a acusação contra seu filho seja provada.  No entanto, a família de Saulo está inconformada com a acusação feita sem arrimo de nenhuma prova material constatada, aí incluída a perícia policial. Em resumo, não existem indícios nem provas materiais contra o acusado.

    Elmar Lopes Custódio não esconde que seu filho cometeu, na vida, alguns erros. Entretanto, no caso relacionado ao desaparecimento da jovem Rayane, a família de Saulo não acredita que ele tenha participação nesse episódio. Para tanto a família de Saulo fez investigações paralelas por conta própria, o que solidificou a crença da inocência dele.

     Aguardamos, portanto, o pronunciamento da Justiça para que a família de Elmar Lopes Custódio reencontre a paz perdida nos últimos tempos.




 

Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30