xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 15/07/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 julho 2016

Há um Pai Superior - Por: Emerson Monteiro

Resta só localizar dentro de Si a existência do absoluto das existências em face das urgentes necessidades que se nos apresentam no decorrer da jornada deste chão. As evidências valem de indicativa a que nos rendamos a tal pressuposto básico de não dar os pés pelas mãos e viver sob os critérios da melhor felicidade, respeitar e corresponder ao senso do dever cumprido. Poucos, no entanto, chegam a tais conclusões, quanto andam prisioneiros dos apegos, detidos nas encruzilhadas dos destinos sob o jugo das piores dependências. Ao admitir e integrar os valores essenciais de viver com organização, nisso demasiadas criaturas vagam perante as mágoas e os desejos, no afã das conquistas mais inúteis e absurdas.

A busca constante da incoerência no meio dos desertos do egoísmo gera desespero, angústia, náusea, aflição, equívocos, dores às quais medicamentos a bem dizer não existem, face serem afecções das almas embriagadas, onde deverá persistir, isto sim, os motivos justos da perfeição de que fogem os atores dos dramas. Plantam ilusões e colhem frustrações, alimentam feras que lhe devoram a cada instante, decorrência natural das perdições do sentido ideal da presença do Pai Superior junto de nós.

Jamais, portanto, obterão sucesso aqueles que destroem a paz alheia. A ganância de triunfar nas marcas vazias de sinceridade produzem as farpas diárias de que sabem os noticiários sensacionalistas. Caem os reis da malícia e ainda querem saber aonde largaram as possibilidades de vencer no mundo. Falsos heróis invadem a respeitabilidade e ainda assim cream na probabilidade dos melhores sonhos. Vadios equivocados, pobres mortais em crise perante o Eterno, trazem já na ignorância os males que lhes irão destruir logo à frente.

O conceito da presença maior em nossas vidas por sua vez nutre o exercício da esperança. Felizes os que desde antes plantaram as sementes dos resultados positivos e adquiriram a amizade dos Céus em projetos de elevação a níveis plenos de religiosidade e Amor.

O SALDO DA EXPOCRATO: DINHEIRO AOS CARTOLAS - DROGAS E ÁLCOOL AOS JOVENS QUE JÁ NÃO TEM FUTURO.





Na cidade de Crato, todos os dias, depois das 4 da manhã, quando terminam os shows da expocrato, a visão que se tem é de que o inferno já está entre nós e aumenta a cada ano. Uma verdadeira multidão de zumbis toma conta das ruas, com centenas de jovens drogados, bêbados e violentos; Pode-se ver meninas novas, lindas, totalmente embriagadas, vomitando e caídas nas calçadas com suas melhores roupas ( E a esta altura, muitas delas, talvez já grávidas precocemente ) sem que os transeuntes lhes dê qualquer importância; A visão é hedionda: Crianças visivelmente dopadas de drogas ou sabe-se lá o que; Bêbados tão chapados brigando entre si, que mal conseguem acertar o oponente com facas, canivetes e garrafas...A situação parece aquela descrita pelo famoso escritor Dante Alighieri em seu clássico "Inferno". 

Diante de tais cenas, fico a pensar no futuro da humanidade, se é que esses seres ainda podem ser chamados de "humanos": Pois não pensam, não raciocinam, não vivem, apenas agem no mundo. Fazem parte do subproduto de uma sociedade decadente que perdeu seus valores, em que os pais, por não terem sido educados, já não podem fornecer educação e também valores a seus filhos. Que futuro terão os filhos dessas pessoas daqui a 10, ou 20 anos ? Estamos rumando para um mundo cada vez mais perigoso, violento, em que as novas gerações, por uma completa falta de respeito, conhecimento e educação, poderão destruir tudo aquilo que a humanidade levou milênios para construir e representam uma ameaça à própria humanidade. Chegaremos ao "planeta dos macacos", guiados por uma elite que impõe um sistema de dominação que pretende transformar a população em zumbis, em não-pessoas, em seres que apenas vagam sem rumo pelo planeta, e que servem apenas para consumir o produto fornecido por essa elite. No Crato, aparentemente, os cartolas da Expocrato não estão nem aí para isso. Não se estão preocupados com o futuro das pessoas, mas com os lucros exorbitantes que obtém com a festa, pela exploração do ser humano, independente do mal que podem estar causando. As bandas contratadas são as mesmas de sempre, o forró de plástico, cujas letras incitam os jovens ao alcoolismo, o "beber até cair", e ainda letras que degradam o papel da mulher na sociedade como um mero produto de consumo. O que importa na festa que um dia já foi tão sadia e da família Cratense,  é o hoje monopólio absoluto, não apenas naquilo que oferecem de consumo caro, mas sem se preocupar com o poder de destruição e no mal que poderão estar causando às pessoas.

A história nos mostra que os maiores criminosos não são apenas os que roubam o dinheiro das pessoas, mas principalmente, os que lhes tiram também a alma, a integridade, a possibilidade de uma vida digna, de construir um mundo melhor. E o caso não se resume apenas à Expocrato. Estamos involuindo. Estamos presenciando a transformação do mundo em um mundo de zumbis. Mas se houver mesmo uma outra vida, e uma justiça divina, certamente, que haverá um lugar reservado para aqueles que destruíram o futuro dos nossos jovens.

Por: Dihelson Mendonça
Imagens ilustrativas







Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30