xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 11/06/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 junho 2016

Roteiro de felicidade - Por: Emerson Monteiro

Acalmar os pensamentos e deixar fluir os sentimentos, pois não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe, diz a população. Pisar assim na leveza dos solos do possível, na coragem das nossas maiores resistências. Sonhar, sonhar e manter os pés na realidade, firmes no desejo sereno das esperanças nos dias em resultaremos proporcionais às nossas penas e aos nossos esforços soberanos diante da soberana existência. Superar as barreiras das dificuldades, na certeza maior de que todo obstáculo alimenta a resistência e permite a descoberta de novas visões dos tempos que hão de vir.

Nesse mínimo de valores a sustentar o ânimo diante das tantas histórias que a vida oferece toda hora cabe sorve com humildade as determinações daquilo com que nos deparamos e crescer nas raízes deste chão de bênçãos aos nossos pés. Somar gravetos e ânimo ao sabor das circunstâncias; dar carinho invés de impor condições. Eliminar o lodo escuro das preocupações, porquanto infelicidade em nada acrescentaria aos planos de salvação deste Universo de absoluta perfeição.

Juntar em nossos braços as cores vivas e os sabores doces da plena realização e do reconhecimento das heranças infinitas ao nosso dispor, desde existência, saúde, beleza, à presença de quem amamos independente de sermos amados. Sorrir qual sintoma de satisfação, plenos de fé e consciência, à medida das nossas intenções, escolher quais bons propósitos conduzem as próximas ações do mistério depositado nas nossas atitudes mais livres.

Isto de querer significa, pois, a própria definição do poder a que buscamos no decorrer das existências, quando chega o instante de aceitar, de braços abertos, a liberdade da tal justificação de todos nós e finalidade na concretização dos objetivos que construímos. Tais instrumentos da mais plena virtude, reunir forças de dominar as influências e os instintos que atrasem a jornada, e ouvir a voz dessa harmonia que orienta as engrenagens da mãe-Natureza bem ao lado da gente, numa só afinação. Abraçar de bom grado limpar a certeza que jamais deixa de andar aqui conosco, razão de transformar tudo na simplicidade e no pulsar do coração.

Em VEJA desta semana -- Não vai ficar pedra sobre pedra: Vaccari decide falar

O homem que arrecadou e distribuiu mais de 1 bilhão de reais em propina para o PT, do qual foi tesoureiro, se prepara para falar à Lava Jato
 “Se eu falar, entrego a alma do PT. E tem mais: o pessoal da CUT me mata assim que eu botar a cara na rua.”, João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT(Vagner Rosario/VEJA)
Em março passado, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto teve uma conversa reveladora com um de seus companheiros de cárcere. A situação de abandono do superburocrata petista, sentenciado a mais de 24 anos de prisão e com pelo menos outras quatro condenações a caminho, fez o interlocutor perguntar se ele não considerava a hipótese de tentar um acordo de delação com a Justiça. Conhecido pelo temperamento fechado, que lhe rendeu o apelido de "Padre" nos tempos de militância sindical, Vaccari respondeu como se já tivesse pensado muito sobre o assunto: "Não posso delatar porque sou um fundador do partido. Se eu falar, entrego a alma do PT. E tem mais: o pessoal da CUT me mata assim que eu botar a cara na rua". Algo aconteceu nos últimos dois meses. Depois desse diálogo travado com um petista importante e testemunhado por outros presos, Vaccari não resistiu às próprias convicções e resolveu romper o pacto de silêncio. O caixa do PT, o homem que durante décadas atuou nas sombras, o dono de segredos devastadores, decidiu delatar.

Preso desde abril do ano passado, o ex-tesoureiro, hoje no Complexo Médico-Penal de Pinhais, no Paraná, está corroído física e psicologicamente, segundo relatam pessoas próximas. Ele sabe que a hipótese de escapar impune não existe. Assim como os demais delatores, sabe que, aos 57 anos de idade, a colaboração com a Justiça é o único caminho que pode livrá-lo de morrer na prisão. Os movimentos do ex-tesoureiro em direção à delação estão avançados. Emissários da família de Vaccari já sondaram advogados especializados no assunto. Em conversas reservadas, discutiu-se até o teor do que poderia ser revelado. Um dos primeiros tópicos a ser oferecido aos procuradores trata da campanha eleitoral de Dilma Rousseff em 2014. Vaccari tem documentos e provas que podem sacramentar de vez o destino da presidente afastada, mas não só. O ex-tesoureiro sempre foi ligado ao ex-¬presidente Lula e, como ele mesmo disse, conhece a alma do PT.

A cúpula do partido foi informada sobre a disposição do ex-tesoureiro há duas semanas. A primeira reação dos petistas foi de surpresa, depois substituída por preocupação. Até onde o ex-tesou¬reiro chegaria? Uma comitiva foi despachada a Curitiba para tentar descobrir. Encarregado da missão estava o líder do PT na Câmara, Afonso Florence, que foi ao presídio acompanhado pelo ex-deputado paranaense Ângelo Vanhoni. Em Pinhais, ainda não se sabe exatamente de que maneira a comitiva conseguiu driblar os controles da prisão e conversar longamente com o ex-tesoureiro. Magoado, reclamando de ter sido esquecido na prisão, Vaccari confirmou sua decisão de quebrar o silêncio. Os petistas retornaram a Brasília estranhamente mais calmos. Florence procurou o líder do PT no Senado, Paulo Rocha, e relatou a conversa que tivera com Vaccari. "Será uma explosão controlada", disse. O que significava isso? O parlamentar explicou que Vaccari pode prestar depoimentos calculados, detonando explosões com efeito controlado para provar a "ilegitimidade" do governo Temer. Se o plano petista der certo, a carreira política de Dilma Rousseff será liquidada, mas também terá arrastado ao cadafalso o presidente interino Michel Temer, por comprometer a chapa eleita em 2014.
            

A maioria da população marca para 31 de julho, o retorno das passeatas “Fora Dilma!, Impeachment já” (por Augusto Nunes)


Os manifestantes que representam a imensa maioria da nação decidiram antecipar em um dia a chegada do mês dos furacões políticos. Agosto de 2016 começará em 31 de julho, com a volta às ruas dos milhões de manifestantes que representam a imensa maioria do povo brasileiro. Segundo o comunicado dos organizadores da mobilização, serão três as bandeiras desfraldadas em outro domingo que será  histórico:
1.    Aprovação do impeachment de Dilma Rousseff no Senado (marcada para dia 2 de agosto);
2.    Apoio perene à Operação Lava Jato e a todos os agentes da Justiça Federal e do Ministério Público Federal;
3.    Prisão de todos os políticos corruptos, independentemente do partido. Chega de corrupção e de impunidade. 


Fala de Bebeto Anastácio sobre a EXPOCRATO causa grande repercussão nas redes sociais


O vereador Bebeto Anastácio publicou um vídeo há cerca de dois dias, em que defende o rebaixamento dos lucros considerados exorbitantes pela população do Crato em sua festa maior, a EXPOCRATO. Na verdade, o seu pronunciamento foi uma resposta a uma tentativa de um grupo em tentar desacreditar a câmara municipal, quando espalharam em diversos locais que os vereadores estariam querendo destruir a expocrato. Vendo a possibilidade dos vultosos lucros voarem pela janela, os vereadores estão sendo duramente atacados. Em resposta, Bebeto Anastácio tem também feito declarações aumentando o tom da sua crítica ao monopólio exercido na expocrato e cobrando uma maior participação da população em lutar por aquilo que é do povo do Crato.

Em resposta, centenas de pessoas responderam com comentários nas redes sociais, em que defendem o fim da exploração naquele local, prática que vem lesando a população por décadas. Veja alguns desses comentários:

Maria da Penha - Muito bem a fala do vereador, pois com a crise que estamos passando o Brasil é um país de todos e sendo dessa forma a festa beneficiara a todos os trabalhadores.

Roberio Souza - muito bem,tem meu apoio como cidadão.

SBraga Filho - Concordo com tudo que foi dito com exceção do controle do preço do ingresso. Isso deve ser combatido com atrações gratuitas em outros pontos da expocrato no mesmo horário das atrações de "peso".Assim sendo nem precisa de interferência do legislativo municipal ,evitando assim essa polêmica desnecessária.

Aline Teles - O preço do ingresso precisa sim ser discutido,porque tem a verba da cultura para subsidiar esse custo,no Iguatu é de graça,Petrolina,Caruaru e porque no Crato é um absurdo.As pessoas precisam ter mais conhecimento da verba da cultura que vem destinadas a esse tipo de evento.

Beny Oliveira - Uma das questões que não estão botando em palta é a segurança. quando a expocrato era de graça os hospitais era cheio e a ambulancia não parava um minuto no parque. festa barata gera baderna é meu ponto de vista." quem quer sair hoje do crato pra festa de santo antonio em barbalha? uma festa perigosa. acabou barbalha e com essa acaba expocrato tambem.

Augusto Monteiro Rodrigues - Muito bem, Bebeto. É isso aí. Que tal uma CPI sobre a Exposição?Prof. Augusto.

Jose Nacelio de Oliveira - DEPOIS QUE COMEÇOU A EXPLORAÇÃO E A MONOPOLIZAÇÃO, INCLUSIVE LÁ SÓ SE BEBE A BEBIDA QUE OS ORGANIZADORES QUEREM E NÃO O QUE VOCE QUER, DEIXEI DE IR AO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DO CRATO.

Felipe Maia - Boa !!!

Rita De Kassya Pereira - Muito bem 👏👏👏👏

Will Soares - Concordo com tudo q ele falou ai menos ingresso no valor de 10 reais

Alê Bandeira - Vereador Bebeto Anastacio, em todo Brasil ocorrem festas como a expocrato, são gratuitas. Democracia é isso Vereador, esse é o papel do político, garantir o acesso a cultura a todos...

Tacinha Anastácio - E pobre não sabe se divertir? Não é porque somos pobres, que não podemos participar de uma festa da nossa cidade.

Celso Santos - Tem meu apoio! Quem é esse jumento que quer comprar ingresso caro? Ainda está insinuando que onde o pobre pode ir vai ser risca faca.

Cilene Santos-lora - Iguatu é um exemplo de boas atrações . porém gratis

Aury Teles - O povo deve entender que existe pessoas de fora enchendo os bolsos de dinheiro do povo do Crato,ficando tão milionário com o que é povo.

Fabio Jose Feitosa Jose - Onde o pobre não tem vez e tudo cara e ruim e é até no inferninho e cara vocês e que não sabe de nada eu trabalhe foi 14 anos ali ir eu sei como é todo caro e não precisa disso todo não é muito dinheiro pra o povo do crato eu sol a favor dos 10 reais tá mos juntos veriadores vamos que vamos chega

Fabiana Gomes Vieira - Parabéns pela iniciativa!

Cida Vidal - MARAVILHOSO.

Eletice Batista Duarte - Concordo plenamente com vc Bebeto.

Gina Maia - Muito bem

Nenem Da Jubaia Jubaia - Futuro prefeito de Crato.

Ilça Freitas - Parabéns Bebeto pela a iniciativa.

Ícaro Israel - EXCELENTE PROPOSTA. VALEU BEBETO

Maria Alcantara Costa - Este projeto já pra ter sido feito a muito tempo. Meu esposo era louco pela EXPOCRATO, mas depois dessa monopólio da bebida ele não quer ir mais porque disse que não é obrigado pagar caro pra beber o que o povo quer. Valeu vereadores, pelo menos acabem com este monopólio.

Kelvya Maia Amorim Amorim - Concordo com tudo! E ainda a exposição deveria ser transferida para vizinho o Texas e o espaço viraria um campus da urca

Francisco Dos Santos Praxedes - Essa rádio sempre foi tendenciosa e agora mais ainda puxando a sardinha para o lado desse grupo de empresário

Maria De Fatima Silva - Valeu!!!!!!!

Bebete Santos - Valeu, tomara que tenha êxito esse novo projecto, falou certo e bem ,parabéns!!!!

Irmaofred Fred Ribeiro - Muito bem, mandou bem vereador é assim que se faz.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com




Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30