xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 01/06/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 junho 2016

A essência do ser - Por: Emerson Monteiro

A essência de tudo é a consciência da gente, esse cristal amolado cá de dentro, pouco visto desde ali de fora, no entanto. Veja bem esta afirmação. Dissera Jesus: São deuses e não o sabeis. Dessa forma, haveremos de buscar bem nas cavernas das entranhas de nós a sonhada resposta da nossa paz, tão lembrada e tão pouco imaginada. Mergulhar na sua fé, no seu modo de ouvir a Deus, nas convicções principais, livre de pressões externas e com a alma livre, solta, verdadeira, disciplinada na intenção, indo desta maneira encontrar suas qualidades, as quais indicarão o caminho da Libertação.

Qual constava do Oráculo de Delfos e assim falava Sócrates, descobrirás a Verdade e ela vos libertará. A alternativa ideal é esta, se ser autêntico, leal consigo, sem querer cobrir o sol com uma peneira. Limpar os olhos de ver, olhar com sinceridade, o valor do tempo azul do horizonte. Abrir ouvidos de ouvir. E, sobretudo amar a Verdade qual norma de sobrevivência do ser interno, de consciência independente das amarras desencontrada dos costumes nefastos que inventaram vitoriosos. Adotar postulados verdadeiros de buscar, meditar, olhar bem nas profundezas e vivenciar as normas de coerência e crescimento pessoal.

A persistência destarte conduzirá à vitória definitiva do ser. Ver como levar a sério o que estuda, e de certeza obterá sucesso naquilo que pretenda. Impera sem pressa nem fanatismo, qual receita de melhor desenvolver as pesquisas e reforça o conhecimento real.

Há muitos fatores. Às vezes ocupações, no meio de outros motivos. A paciência, no entanto, é a mãe da conformação. Nisso vá cuida de si, da alimentação, da casa, da roupa, da organização da vida, dos entes queridos, de nossos irmãos largados na estrada às vezes por gente parecida com a gente.

Descubra com força o valor de viver e respeitar as leis da Eternidade. Existe em tudo um propósito nas mãos de todos nós. Todo dia é luz acesa. Toda hora é agora, as pessoas vêm e vão, junto de nós, que permanecemos com a nossa busca incessante da felicidade.

A Região Metropolitana do Cariri está virando um campo fértil para a imprensa marrom -- por Armando Lopes Rafael

A priori, é interessante informar o que caracteriza um tabloide como integrante da “imprensa marrom”. A expressão Imprensa marrom se tornou usual e corriqueira para denominar ou caracterizar veículos de comunicação, de forma especial os chamados tabloides, considerados sensacionalistas que fazem divulgação exagerada de fatos e acontecimentos, sem compromisso com a verdade. É o equivalente em português ao termo em língua inglesa "yellow journalism". Geralmente esses jornais transgredem a ética jornalística.
Já a chamada “grande imprensa”, a imprensa séria, é formada por jornais que se regem pela Ética Jornalística. Esta é o conjunto de normas e procedimentos éticos que regem a atividade do jornalismo. Ela se refere à conduta desejável e esperada do profissional da imprensa. Ainda que não institucionalizadas, estas normas são consolidadas em códigos de ética que variam de acordo com cada país.
Na Região Metropolitana do Cariri vem sendo editados alguns tabloides que têm todas as características da “imprensa marrom”. Para começar esses jornais são distribuídos gratuitamente aos transeuntes que circulam pelas ruas da conurbação Crajubar. Acrescente-se que esses jornais têm pouca ou quase nenhuma credibilidade junto à população do Cariri, uma vez que suas campanhas acusatórias e seus “estrondos publicitários” têm repercussão mínima junto ao povo.
No entanto, as mentiras assacadas contra autoridades e pessoas de bem e de peso na região do Cariri – práticas contumazes dos tabloides – trazem sempre prejuízos de ordem moral às pessoas de bem que são vítimas da imprensa marrom. Daí porque os prejudicados não devem julgar “perda de tempo” processar esses tabloides levando os responsáveis pelas calúnias publicadas às barras do Poder Judiciário, na busca da reparação pelos danos morais causados.
Processo neles! Esta é a melhor forma de inibir a proliferação da imprensa marrom que encontrou um campo fértil na Região Metropolitana do Cariri.



Uma das mais belas tradições do Cariri: Coroação de Nossa Senhora na catedral de Crato (por Armando Lopes Rafael)

   Ontem à noite, 31 de maio, ocorreu no adro da Catedral de Nossa Senhora da Penha, a 116ª Coroação de Nossa Senhora, realizada em Crato. A tradição de coroar a imagem da Virgem Maria foi introduzida na Cidade de Frei Carlos, em 1900,  pelo então vigário Padre Quintino Rodrigues, depois primeiro bispo de Crato.
    É de Olga Gomes de Paiva, ex-Chefe da Divisão Técnica do Iphan-Ceará, esta declaração: "A Coroação de Nossa Senhora, na Catedral de Crato, é uma das mais belas celebrações católicas no Ceará! A participação das crianças, com suas famílias, é a constatação do repasse de importante tradição cultural que, sem nenhuma dúvida, representa o fortalecimento dos laços familiares, nos quais se destaca o respeito pela figura materna e o enaltecimento para nós, mães de família. O patrimônio imaterial do Cariri não poderia ser mais bem representado do que nessa solenidade de coroação da Virgem Maria na cidade de Crato!". 
 A versão de 2016
    Este ano foi coroada uma imagem do Imaculado Coração de Maria e a o tema foi "Maria, mãe de misericórdia", dentro do espírito do Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco. Poucas vezes, nos seus 250 anos de história, a Igreja de Nossa Senhora da Penha teve uma solenidade tão bela e tão imponente...
(Postado por Armando Lopes Rafael)

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30