xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 23/04/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

23 abril 2016

Enquanto botamos a culpa só nos outros - Por: Emerson Monteiro

E nós o que estamos fazendo de tão diferente que nos dê elementos a indicar nos demais as dependências que ainda regem esse mundo? O que de melhor temos a oferecer, que esperamos um dia poder fazê-lo e transformar o quadro de miséria que invade países, toma os noticiários e fabricam armas sofisticadas para eliminar os irmãos? Que novos equipamentos inventamos que refaçam as esperanças de tantos perdidos na escuridão do desespero? (Aguenta mais um pouco?) Quais medidas drásticas já aplicamos ao nosso ritual de acomodações e vícios que transmitam confiança e justiça diante dos métodos até então levados à prática? Que exemplos de sinceridade no trato da coisa pública, das carências sociais e dos métodos de respeito mútuo, que não gerem descompasso e cobrança no decorrer da história, seremos os autores? O sal na sua intensidade, que tem tanto sabor e com que iremos salgar o gosto de profundas revisões nos costumes coletivos, aguarda a milênios nossa participação atual.

Nisso, enquanto apontamos o erro nos olhos dos outros, a trava encobre nossa autocrítica de rever os conceitos, trabalhar valores dignos e somar as partes do grande universo na expectativa de solução. Guardamos dons e talentos só na intenção da festa maior do dia da vitória, invés de agir hoje no patamar das próprias pernas, arautos da verdade e senhores da razão de agá.

A comunidade apresenta exata a nossa cara... Resulta dos bilhões que somos a humanidade espalhada entre solidão e guerras, rebanhos afeitos ao interesse particular e dos grupos exclusivos, largados nas vestes do egoísmo, infestados da ansiedade torpe do poder terreno. Abrir mão dos desejos individuais, nisto nem pensar.

Quando, pois, quisermos revidar os erros dos que nós mesmos pomos no poder, merece avaliar o quanto de responsabilidade precisa que assumamos e tratemos disso logo agora, na disposição de recriar as expectativas deixadas pelos fracassos e perdas. Homem algum é uma ilha, dissera John Donne, poeta inglês. Chega de omissão e fuga da realidade real, nos gestos e fraquezas. Se há que mudar o mundo, comecemos de nós mesmos, então. Unicamente desse jeito de mudar a nossa cara, veremos caras novas a seguir conosco nesta jornada infinita das estrelas.

Fato curioso do terremoto no Equador: tudo destruído em volta da Imagem da Virgem Maria que permaneceu intacta

Fonte: Gaudium Press – 23-04-2016

Irmã Patrícia Esperança, que pertence à comunidade das Oblatas de São Francisco de Sales em Guayaquil, informou à ACI que da escola administrada pela congregação, depois do tremor de terra, restaram apenas escombros. 

As religiosas ainda estão surpreendidas pelo que aconteceu: em meio a toda a destruição causada, tendo tudo desabado em seu redor, uma urna de vidro com a imagem de Nossa Senhora da Luz permaneceu intacta depois do terremoto ocorrido no sábado, 16 de abril, no Equador e que alcançou a marca de 7,8 graus.

A urna da Virgem Maria, padroeira das Oblatas, não sofreu nenhum dano, apesar de a escola ficar totalmente destruída. A foto aqui publicada circula pelas Redes Sociais e mostra, totalmente destruída, a unidade educativa Leonice Aviat, da Paróquia de Tarqui em Manta. 

Ela está localizada na zona costeira do Equador, exatamente num dos locais mais afetados pelo sismo. A imagem de Nossa Senhora da Luz que ai está: passou ilesa pelo tremor de terra.
             

Crônica do fim-de-semana: O aniversário da Rainha (por Armando Lopes Rafael)

Celebrou-se, na última 5ª feira, 21 de abril, o 90º aniversário da Rainha Elizabeth II. Em nossa época tão pobre de símbolos, a monarquia é um alento para as almas elevadas e nos faz recordar de outros tempos e…, por assim dizer, ter “saudades do futuro”. Ou seja, de épocas melhores… Em homenagem à Soberana do Reino Unido, segue comentário escrito pelo  Sr. Heitor-Serdieu Buchaul:

“Dignidade! É a palavra que melhor sintetiza esta foto da Rainha Elizabeth II com seus bisnetos por ocasião das comemorações de seu nonagésimo aniversário! Mesmo sabendo que ela é uma Rainha protestante de um País liberal, o que está representado nesta foto não é nem o protestantismo nem o liberalismo, mas os restos da Civilização Cristã, austera, hierárquica e sacral, anti-liberal e anti-igualitária! E este fato já é o suficiente para que uma alma católica, conservadora e tradicional admire e queira conservar esta família em seu poder e dignidade!”

E agora escrevo eu:
Imaginar que o Brasil poderia ainda viver numa monarquia, como a Inglaterra! Comparar a dignidade que havia no Brasil Imperial com o descalabro e caos desta  República de hoje. Bem lembrou dom Luiz de Orleans e Bragança, atual herdeito do Trono e Chefe da Casa Imperial Brasileira:
“Mais de cem anos já se passaram, e os contrastes entre o Brasil atual e o Brasil-Império só têm crescido. No tempo do Império havia estabilidade política, administrativa e econômica; havia honestidade e seriedade em todos os órgãos da administração pública e em todas as camadas da população, havia credibilidade do País no exterior. Havia dignidade, havia segurança, havia fartura, havia harmonia”.
(Postado por Armando Lopes Rafael)
                                                                                                        Brasão Oficial do Brasil Império

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30