xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/04/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 abril 2016

Bendita a luz que alumia - Por: Emerson Monteiro

Veja o lado bom em tudo, que isto por si já traz força suficiente a crescer, a despertar; nada de revolta, pessimismo ou desengano. Tudo está em nós. Pratique o que aprender na vida. É livre, cheia de sonhos, se alegre, e verá nascer um mundo diferente, novo e próspero.

Junte essas palavras e anote um projeto de vida. Tudo é diferente quando a gente muda para melhor no sentido da aceitação das oportunidades quais instrumentos da transformação abençoada que os caminhos da existência oferecem.

Veja do outro jeito, do jeito certo, de quem tem fé, a força maior da gente, comparável o amor de Deus por nós.

Mesmo assim teria de aguardar um tempo, não é desse jeito que funciona? Agora irá à busca. Há sempre uma alternativa quando se está vivo, com saúde, jovem, livre dos pesos antigos, idealista, sempre positivo...

E quero ver os frutos das conversas. Nada de contrariedade. Desenvolver diante da vida os anticorpos aos desafios e provas. Cada um de nós tem as suas energias suficientes a vencer as intempéries. Às vezes maiores, às vezes menores, mas do tamanho que tem que ser.

Quando tem de acontecer, acontece. Vi que precisamos de novas chances de adquirir o conhecimento inevitável das jornadas terrenas, a ampliar a capacidade com que trabalhar os lenitivos. Tem que ter a força de trabalhar, o gosto de estudar, evoluir. Muitos precisam da gente do seu jeito e do jeito que somos.

Vamos deixar o barco seguir, e observar de onde vêm as avenidas do futuro. Agora é calma e repouso. Até começar outra vez.

Agora abraço de boa paz. Sucesso na vida. Um dia iremos comentar com alegria o quanto nos deu força vencer os desafios que se nos apresentaram.


Algumas notícias boas - Por: Emerson Monteiro

Há uma lua cheia no céu a iluminar a noite em meio aos sonhos de multidões inteiras trabalhando na busca definitiva de ser feliz. Pastos e animais adormecidos na roça da esperança, diante das certezas de que nascerá o Sol radiante de esplendor inigualável amanhã bem cedo. Crianças alegres no caminho da escola, cheias de energia que cresce dentro de seres recentes que pisam este mundo e alimentam o abraço amplo das mais plenas realizações de perfeição. Senhores dedicados aos filhos seguem ao trabalho no mesmo afã do primeiro dia, na disposição de construir a transformação desde o heroísmo anônimo que carregam no seio de si. Mães abençoadas e seus testemunhos de carinho infinito aos instrumentos da renovação da espécie, as pessoas que disso não têm a menor dúvida que ser amadas de pleno sentimento. Líderes que sinceros, honestos, dispostos à construção coletiva, desempenham o poder constituído na missão própria de elevar aos céus a fé de todo cidadão que lhes confia o direito de agir em prol de todos. Moços cheios de valor, que propiciam a união pelo bem da Humanidade inteira. Geração após geração, o progresso toma conta da história, desenvolvendo o espírito de solidariedade humana. Religiões fiéis aos princípios da dignidade, exercitando a virtude na prática do que ensinam em seus templos. Terra sem males, amor nos corações em festa, palavras justas e valiosos sacrários de bons procedimentos, tudo, afinal, neste mundo de meu Deus. Respeito entre as criaturas humanas. Casais amantes e persistentes nos domínios da paz das famílias. Luz nas mentes, força de espíritos de querer absoluto daquilo que é bom. Vontade limpa do desejar apenas o que lhe pertence, longe de ambicionar ou tomar o que pertence aos cidadãos, na faina intensa do viver coerente aos melhores princípios revelados pelos séculos das civilizações. Eis, por isso, o aprendizado correto do que de há muito aguardam os povos em tudo quanto é país do belo Planeta em que habitamos.

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30