xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 17/04/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

17 abril 2016

Recado a um amigo - Por: Emerson Monteiro

Tiago, Só agora li o livro que tu me mandaste através de Ana Ruth em julho do ano passado, Letra e música, de Ruy Castro, na bem cuidada edição da Cosaknaify. Qual dissera, são belas crônicas publicadas na impressa brasileira pelo exímio biógrafo de marcantes personagens recentes do País, um verdadeiro mestre dessa arte. Dos feitos de Ruy Castro no livro, preserva os mínimos detalhes da epopeia da bossa-nova, deixando gravado em mais esse trabalho o valor do estilo que marcou a música do mundo inteiro, entre as décadas de 50 e 60, continuando vivo perante todos os outros ritmos.

O livro traz de volta os sonhos de criarmos a civilização em nossas terras, que movimenta nossos pares, escrito com a qualidade do escritor jornalista que se engajara na geração que produziu dentre outros feitos memoráveis O Pasquim, emblema libertário de época por demais criativa desse período.

Quase numa tirada, usufrui das riquezas guardadas nas crônicas em dois volumes, de caráter musical, o primeiro; e literário, o segundo, bem aos moldes da fase que testemunha.

Bom, mas vim aqui lhe transmitir o meu agradecimento pela boa lembrança, que se soma a tantas outras. E como necessitamos de manter acesa a flama de transformação que alimentamos. Sobreviver o bom gosto nas artes, nas letras e músicas. Tocar adiante nomes imortais, João Gilberto, Tom Jobim, Gal Costa, Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Carlos Lira, tantos, tantos mais, que vivem de novo a cada lembrança, a cada crônica. Revive aspectos vários da trajetória dos valores essenciais da cultura nacional, tão esquecidos no decorrer desse tempo.

Assim, nesta fala, seguem minhas notícias de quem acredita piamente nos dias renovados que crescem nos horizontes do Sol.

Abraço de Paz!

Dicas para o Crato de amanhã – por Pedro Esmeraldo

Estamos decepcionados pela fraca movimentação de alguns políticos do município do Crato. Notamos que a maioria deles permanece inerte, não se submete à necessidade do desenvolvimento cultural, econômico, social e moral.
    Tudo fica na estaca zero, não interagem com os anseios do povo. Parece que nada querem desenvolver neste município. Ficam na maré mansa, esperando que tudo venha por acaso. Há anos, Crato perdeu a estrutura da Faculdade Leão Sampaio por miopia da visão do futuro e displicência do administrador municipal do passado. Por isso, ficamos atoleimados, pois perdemos grande oportunidade de acelerar o crescimento educacional cratense.
    Agora, almejamos que os políticos de hoje, reparem o erro e busquem desenvolver a cidade, trazendo grandes melhoramentos, ou sejam, a criação de novas escolas universitárias, a ampliação e o melhoramento dos mercados populares, já que queremos melhorar e estimular o crescimento varejista do Crato.
Também é de grande aspiração lutar pelo crescimento da atividade turística, visto que temos um Sopé da Chapada do Araripe exuberante, com grandes possibilidades turísticas, se   fizermos a infraestrutura para tanto, favorecendo o desejo da população cratense que é avançar no que será a mola-mestra do expansionismo turístico no Cariri.
Nossos políticos andam afastados inteiramente das águas mansas, não complementam as suas ideias, não trazem sugestões para alavancar nossa potencialidade turística.
Às vezes, amarguram o fel e se deixam levar pelo domínio do vil metal. Não usam da sua consciência para assumir o barco que trará a liderança renovada deste município.
Mas esse comando, está difícil de encontrar alguém que queira arcar com o poder de domínio, visto que não temos mais pessoas que possuam coragem de enfrentar esse sacrifício, devido à falta de compreensão do povo que anda mal-acostumado, e induz o cidadão a entrar no rol dos corruptos políticos.
Não aparece ninguém que queira demostrar que o barco que surge no momento é desqualificado e poderá deixar o cidadão honesto à deriva. Tem medo de assumir o comando da desigualdade administrativa que leva o progresso totalmente para outra cidade, desprezando as demais comunas do cariri.
Não sabemos explicar porque esse desespero do eleitor cratense que tem medo de pensar nas próximas consequências, pois não favorecem a honestidade, devido as propinas desenfreadas que recebem de alguns políticos desonestos que é a coqueluche do Brasil atual. Isto é de estarrecer.
Desejamos estar atentos nas próximas eleições, devendo levar o pensamento ao caminho reto, ficando o cidadão tão pouco satisfeito com a caminhada reta dos políticos, sugerindo medidas ajustadas com a finalidade de enquadrar o Crato na medida proporcional que é o lado da igualdade e da prosperidade do crescimento econômico.
             

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30