xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 27/03/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

27 março 2016

Para você Refletir ! - Por Maria Otilia

Hoje, domingo de Páscoa, deixo como mensagem para todos os leitores deste maravilhoso blog, um texto que retrata  a lenda da Fênix. E neste momento conturbado que estamos vivendo, precisamos ter acima de tudo muita esperança e como a fênix saber renascer a cada dia. Buscar deixar a cultura do "ódio" de lado e partir para  o senso comum de que todos nós somos capazes de sair de qualquer situação, desde que tenhamos como meta a humildade, senso de equipe,positividade. E não esquecer que a função social de cada um de nós como seres humanos é ser uma pessoa comprometida com um mundo melhor. Boa Leitura e Feliz Páscoa.
                 A LENDA DA FÊNIX

Conta a lenda que a Fênix era uma ave que tinha inúmeras qualidades, cuja a narrativa delas variava dependendo do local. Mesmo assim eram maravilhosas; as cores fortes e quentes das  penas, lágrimas milagrosas que podiam curar feridas, força descomunal capaz de levantar grandes quantidades de peso e etc, etc,... Mas a característica que mais atraia as pessoas era o poder de renascer das cinzas, cuja a combustão do corpo era provocada pela própria Fênix, depois de um longo período de vida. E assim, ressurge uma nova mesma ave, com suas maravilhas, seus superlativos, mas nada mudou, continua sendo a mesma Fênix, com a característica sedutora da eternidade.

Ainda bem que é uma lenda, melhor são as aves reais, assim como os outros seres vivos, são sim mortais, porém ao longo do tempo novas gerações vão se sucedendo, sofrem pequenas modificações, se transformam, enfim, evoluem.

Vídeo: "Phoenix" com Wishbone Ash.


Manifestantes fazem “malhação do Judas” com ex-presidente Lula em Belo Horizonte



Grupo se reuniu na Praça da Assembleia, às 19h. Jararaca com o rosto do petista tem 12m de comprimento

Integrantes dos grupos Patriotas e Sai da Bolha queimaram na noite deste sábado uma grande cobra com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Praça da Assembleia, em frente à Avenida Olegário Maciel. O petista foi o Judas escolhido para a tradicional malhação do traidor de Jesus Cristo, no Sábado de Aleluia. Os manifestantes chegaram por volta das 19h em carreata, trazendo trazendo uma jararaca de 12 metros com a cara de Lula amarrada a um dos carros. A figura alegórica foi presa a uma estrutura de metal para a tradicional malhação do Judas. "Pegamos essa cobra no esgoto", gritam enquanto fazem barulho com apitos e cornetas.

(Fonte: jornal "Estado de Minas")


A presidenta(sic) mal informada

A mensagem abaixo bombou na Web. A conferir.
Cara Presidente Dilma,
Senta aqui, querida.
Vamos trocar uma ideia.
Olha, eu entendi que você se sentiu ultrajada com o fato de ter sido flagrada conversando com Lula sobre o estratagema para protegê-lo.
Entendo mesmo.
Mesmo depois do Janot dizer que o grampo não era em você e sim no Lula; mesmo depois de explicarem  que se você não quer ser gravada, deve evitar ligar para investigados, entendo seu ultraje.
Mas, ontem, quando vociferava sobre o ocorrido, você disse:
"...grampeia o Presidente dos Estados Unidos para você ver o que acontece..."
Então.
Aqui você se complicou.
Sério.
É que talvez você não saiba, porque naquela época deveria estar ocupada com outras atividades mais...hmmm..."explosivas", mas os Estados Unidos já tiveram um Presidente grampeado: Richard Nixon.
Entre 1972 e 1974, Nixon comeu o pão que o diabo amassou numa sequência de episódios (muitos envolvendo escutas telefônicas) que revelaram suas evidentes práticas de abuso de poder.
Pegou?
Abuso de poder.
Nada absurdo como nomear um Ministro para protegê-lo da Justiça, porque aí seria demais.
Mas a imprensa marrom e golpista da época provou que ele havia usado o FBI e a CIA para conseguir informações privilegiadas sobre os Democratas. (Falar nisso, é sério que você mandou a ABIN monitorar o Moro?)
O fato é que no caso do Nixon, foi aberto um processo de impeachment e ele acabou renunciando.
Renuncia...Impeachment...
Ring a bell? Hein? Hein?
Enfim.
Então, Presidente, era isso. Me desculpe a pretensão de vir aqui dar conselhos, mas como notei que suas falas nos últimos dias estão mais raivosas, achei que valeria a pena um toque.
Um abraço ...e não me ligue...
 (Postado por Armando Lopes Rafael)

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30