xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/02/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 fevereiro 2016

Estou velho – Por: Antônio Morais


Não gosto dos sem terras. Dizem que isto é ser reacionário, mas não gosto de vê-los invadindo fazendas, parando estradas, ocupando linhas de trens, quebrando repartições publicas, tentando parar o já lento progresso do Brasil. Não gosto dos sem terras porque não era para existir sem terras. Todos deveriam ter as suas. Estou Velho! E, não acredito em cotas para negros e índios. Dizem que isto é ser racista, mas racista é quem julga negros e índios incapazes. Eu acho que a cor da pele não pode servir de pretexto para discriminar e nem para ser fonte de privilégios imerecidos, provocando cenas ridículas de brancos querendo se passar por negro. Estou velho e se viver mais um pouquinho o que verei? Quem colhe, somente colhe aquilo que planta. Se plantamos descriminação iremos colher descriminação. O direito de escolha ainda não é crime, e, se escolhe sempre pela qualidade. No futuro você vai está diante de um profissional, médico, engenheiro, advogado, enfermeiro ou outro segmento qualquer, em qual cairá a sua escolha? Em quem ralou, competiu, concorreu e se preparou, ou em quem teve a vaga garantida por pertencer a uma etnia?
Se isso acontecer teremos a pior das descriminações: a rejeição.
Que Deus tome conta desta nação.

Por: Antonio Morais



Com Missa na Catedral de Nossa Senhora da Penha, Cardeal Dom Raymundo Damasceno encerra visita à Diocese de Crato – por Patrícia Silva



A visita do Arcebispo de Aparecida- SP, Cardeal Dom Raymundo Damasceno, a Diocese de Crato foi concluída ontem, 21, à noite com uma Missa na Catedral Nossa Senhora da Penha. A celebração, que foi presidida pelo Cardeal e concelebrada por Dom Fernando Panico e outros sacerdotes, contou com a presença de centenas de fiéis.


A visita
Dom Raymundo Damasceno chegou a Diocese de Crato na última quinta-feira e nestes quatro dias, além de celebrar na Catedral, visitou o Seminário Diocesano São José, recebeu o Título de Cidadão Aurorense, celebrou com a comunidade de Aurora e os moradores do Distrito Tipi. Agradecendo a visita, Dom Fernando pediu que “voltando para Aparecida leve o afeto do nosso povo. Leve também o nosso pedido de bênção e o desejo de sempre permanecermos unidos como uma Igreja viva, uma Igreja jovem. Reze por nós e peça as bênçãos sobre nossa Diocese centenária”.


Não escapa ninguém: Marqueteiro do PT tem prisão decretada em 23ª fase da Lava Jato



A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 22, a Operação Acarajé – 23ª fase da Operação Lava Jato -, que tem como alvo central o marqueteiro João Santana, das campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff. O alvo são os pagamentos feitos pela construtora Norberto Odebrecht para Santana, no exterior. A PF cumpre 51 mandados decretados pelo juiz federal Sérgio Moro. São duas prisões preventivas e seis temporárias.
Foram presos o operador de propinas Zwi Skornicki e estão em andamento buscas e apreensões ainda na Odebrecht. As medidas contra Santana foram prejudicadas, pois ele está fora do País. São feitas buscas e prisões na Bahia (Salvador e Caçamari), Rio de Janeiro (Rio, Petrópolis, Angra dos Reis e Mangaratiba) e São Paulo (São Paulo, Campinas e Poá).Segundo a PF, são três grupos alvos: o da Odebrecht (empresarial) responsável pelos pagamentos, o do operador de propinas, Zwi Skornicki, e o recebedor, envolvendo os negócios do marqueteiro do PT.

(Fonte: site Terra)




Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31