xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 10/02/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 fevereiro 2016

Coisas da República


A decadência dos Correios brasileiros

Um grupo de servidores de carreira dos Correios está revoltado com as nomeações políticas feitas pelo PDT para a direção do órgão. Segundo eles, a prática de nomear apadrinhados fez a empresa amargar diversos prejuízos nos últimos anos. Uma servidora que há 31 anos trabalha na companhia e ocupa cargo gerencial chegou a enviar um e-mail, no fim do ano passado, ao presidente da estatal, Giovanni Correa Queiroz. O e-mail, cheio de críticas, foi depois enviado a colegas e viralizou entre os funcionários, que até hoje o divulgam em redes. Na mensagem, a funcionária diz que os Correios sempre deram lucro. “Mas, após anos de descasos e desmandos, começamos a dar prejuízo”. (fonte: Coluna Radar, de VEJA)

A corrupção no Brasil é generalizada

Há tempos dizemos que a crise no Brasil não é econômica. É social, não há dúvida. Mas, mais do que tudo, é uma crise moral. Chegamos a um ponto em que empresários comentam que as regras do jogo são essas mesmo e que sem "molhar a mão" de quem concede licenças e autorizações nada se consegue. Na medida em que a iniciativa privada acaba por se mancomunar com as autoridades de várias instâncias, fica difícil desatar o nó da corrupção.
Já passamos por momentos históricos em que parecia que os brasileiros iam perceber o prejuízo generalizado que a corrupção causa. Chegamos até a aprovar o impeachment de um presidente da República, numa onda de civismo que parecia estar nos levando a uma nova nação, de cidadãos conscientes e éticos. Mas, quase 20 anos depois do impeachment, pouco mudou.
As notícias sucedem-se dia a dia. É ministro que cai após acusações de corrupção em sua pasta. É deputado que acusa os colegas de venderem emendas. É detento que consegue regalias na prisão por meio de facilidades concedidas por algum carcereiro. É obra concluída com base em documentos de autorização forjados. É estabelecimento comercial que consegue alvará por meio de propina.(Fonte: jornal “Estado de S.Paulo”).

Sítio sem dono vai ser investigado pelo Ministério Público

O juiz Sérgio Moro autorizou a abertura de um inquérito específico para investigação das obras realizadas no sítio usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade de Atibaia, interior do estado de São Paulo. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo . O Ministério Público suspeita que a OAS e a Odebrecht tenham bancado as obras. José Carlos Bumlai também pode ser alvo da investigação. Antes da decisão, havia apenas um inquérito onde os alvos eram executivos da OAS. A partir da decisão, um novo inquérito sigiloso foi iniciado. A Lava Jato também apura quem são os donos do sítio e as relações de Roberto Teixeira, advogado e compadre de Lula, com a compra e reforma da propriedade.

Escândalo de corrupção na Petrobrás é o segundo maior do mundo

O esquema de propinas instalado na Petrobras entre 2004 e 2014 foi eleito o segundo maior caso de corrupção do mundo, aponta pesquisa feita pela organização não governamental Transparência Internacional. Os desvios na estatal petrolífera brasileira despontam entre os maiores escândalos mundiais. A ONG Transparência promoveu uma votação de âmbito internacional pela internet sobre os episódios mais importantes da corrupção. Foram citados, ao todo, 400 casos. Com 11.900 votos, a Petrobras pegou o segundo posto, ficando atrás apenas de Viktor Yanukovych, ex-presidente da Ucrânia (2010/2014), merecedor de 13.210 votos.
(Fonte: Estado de Minas, 11-02-2016)
              
Outra caótica república: Gol suspende temporariamente voos para a Venezuela


Empresa enfrenta dificuldades para repatriar recursos ao Brasil por causa do controle do câmbio adotado pelo governo venezuelano. Assim como a Gol, outras empresas estrangeiras que atuam na Venezuela têm dificuldade para repatriar recursos(Antonio Lacerda/EFE/VEJA)

A companhia aérea Gol informou nesta terça-feira que suspendeu temporariamente suas operações na Venezuela devido às dificuldades que têm sofrido na hora de repatriar as divisas. "A Gol informa que suspendeu temporariamente sua operação em Caracas, na Venezuela, até que a questão da remessa dos recursos da companhia no país seja resolvida", disse a companhia, em comunicado. A empresa, que já tinha reduzido a frequência semanal de seus voos, informou que os clientes afetados estão sendo realocados para outras companhias. A Venezuela adota há mais de uma década o controle de câmbio. Assim, o pagamento de faturas em moeda estrangeira depende de o Estado autorizá-las e repassá-las. Segundo a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), o governo venezuelano deve cerca de 4 bilhões de dólares às companhias aéreas que operam no país.

Seleção: Armando Rafael



Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30