xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 08/02/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 fevereiro 2016

Comunidade Filhos Amados do Céu, que tem sede em Crato, vem arrastando multidões no Cariri

Ultimamente o Santuário da Mãe do Belo Amor, construído no sítio Páscoa, em Crato, foi cedido  por comodato, pela Paróquia da Batateira,  para Padre Monteiro lá residir e instalar nova casa de recuperação de pessoas dependentes de álcool e drogas

Fonte de consulta: texto da jornalista Elizângela Santos publicado no "Diário do Nordeste"


 Padre Monteiro conta que iniciou-se espiritualmente aos oito anos. No seminário, a vocação religiosa apelava para um compromisso ainda maior com os fiéis

Mais de 30 mil pessoas são reunidas, todas as terças-feiras, na celebração da Missa da Cura e da Libertação, pelo padre Sebastião Monteiro da Silva, o padre Monteiro. O crescimento surpreendente de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Comunidade Filhos Amados do Céu, no Cariri, tem sido um dos projetos evangelizadores que mais deu certo na região atualmente e arrastado uma legião de missionários, que passam a dedicar suas vidas aos serviços da comunidade e até viver na sede da entidade, em Crato.


O crescimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Comunidade Filhos Amados do Céu, no Cariri, é surpreendente. FOTO: Elizângela Santos

O padre, de semblante sereno e voz tranquila, é um alento para o coração de muitos fiéis que vão a partir das 17 horas ao Estádio Romeirão, aguardar pelo início da celebração. Próximo ao início da celebração, às 19h30, a multidão já está formada. Diversas barracas para vendas de alimentos, lembrancinhas e artigos religiosos são montadas no local para auxiliar nas ações. Para o padre Monteiro, o trabalho da comunidade Filhos Amados do Céu é uma ação de evangelização que vai ao encontro do povo. Ele lembra que, nos últimos tempos, o Papa Francisco tem falado de uma igreja que sai dos muros para ir ao encontro das pessoas, que estão perdidas nas periferias da vida. "Com isso, elas se deixam tocar pela palavra de Deus e há uma reciprocidade", diz. Ele é explicativo ao abordar a palavra de Deus e o seu poder curativo. Segundo o padre, a ação evangelizadora de Jesus perpassa por essa realidade, de uma maneira muito consciente e com muita responsabilidade, e leva o povo a uma vivência com Jesus. A partir daí, as graças vão se manifestando. "A fé é capaz de levar qualquer ser humano a uma experiência profunda de cura", afirma.



Zezé Bezerra - Por: Emerson Monteiro


Nesse dia 04 de fevereiro de 2016, quinta-feira, morria em Fortaleza, na UTI do Hospital São Raimundo, o economista José Rodrigues Bezerra, conhecido por Zezé Bezerra, natural de Crato, onde viveu largo tempo dos seus 85 anos de idade (16 de outubro de 1930). Filho do casal Felipe Neri Bezerra e Generosa Rodrigues Bezerra, ambos de famílias tradicionais da Região, fizera sua formação entre Crato e Fortaleza, e retornara ao Cariri para desenvolver suas atividades profissionais.

De início foi funcionário da Mesbla S. A e depois atuou no comércio cratense como sócio do antigo Mercantil Compre Bem. Na década de 60, período áureo do futebol de salão da cidade, se empenhou na campanha pela construção do Quadra Bicentenário e participou na fundação da Sociedade Esportiva Votoran, clube este que marcaria época pelas brilhantes e inesquecíveis conquistas obtidas durante a existência. Desempenhou importante papel também na Liga Cratense de Desportos e no Conselho Municipal de Assistência aos Desportos.

No transcorrer das funções pessoais, seria Supervisor do Detran por três décadas, quando prestou eminentes serviços à comunidade, marcando presença constante na política local em face da liderança dos Irmãos Bezerra de Menezes, Adauto e Humberto nos destinos cearenses após a Revolução de 1964. Seria em Crato o representante da família na influência por eles exercida em todo o Estado.

Casado com Maria Lúcia Alencar Bezerra, teve os filhos Paulo Sérgio, Francila, José Junior, Francisco Humberto e Luciana. Paulo Sérgio, eleito vereador de PFL para mandato de 1989 a 1992, mas morreria em dezembro de 1991, cujo nome hoje se acha inscrito no plenário do Poder Legislativo do munícipio de Crato.

As exéquias de José Rodrigues Bezerra ocorreram no Centro de Velório do Anjo da Guarda, defronte ao Cemitério Nossa Senhora da Piedade, às 10h do dia 05 de fevereiro, com a presença da família e dos amigos.

Por: Emerson Monteiro


Padre da Diocese de Crato faz estágio no Santuário de Fátima, em Portugal.


Durante todo este mês de fevereiro, o Pe. Tales Eduardo Santos Figueiredo, ecônomo e professor do Seminário São José de Crato, permanecerá no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Fátima, em Portugal. Lá ele ouvirá confissões de peregrinos de língua portuguesa e italiana.

O santuário
Lugar de conversão, a pastoral do Santuário de Nossa Senhora de Fátima sempre cuidou das condições para o acesso fácil e recolhido ao sacramento da confissão (também chamado da Reconciliação). O desenvolvimento das estruturas materiais do Santuário sempre contemplaram, com soluções sucessivas, consideradas as melhores, as “capelas das confissões”. Paralelamente ao espaço físico, foi-se criando um corpo de confessores nas grandes peregrinações. Muitos sacerdotes encontraram nessas longas horas de confessionário, em Fátima, as experiências mais gratificantes do seu ministério sacerdotal. Assim, periodicamente o Reitor do Santuário pede a colaboração de sacerdotes de outras nações para ajudar nas confissões dos peregrinos.

Pe.Tales
Pe. Tales Eduardo Santos Figueiredo é sacerdote da Diocese de Crato. Possui Licenciatura em História pela Universidade Regional do Cariri e obteve Mestrado na Faculdade de História e Bens Culturais da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, na Itália. 
Sua dissertação de Mestrado foi pesquisada nos Arquivos Secretos do Vaticano e foi diirecionada ao resgate dos fatos, até então desconhecidos, sobre o processo que resultou na criação da Diocese de Crato, em 1914.
O resumo da tese foi publicada num livro lançado por ocasião do centenário de criação da Diocese de Crato, em outubro de 2014.

(Postado por Armando Lopes Rafael)

             

Missionário da Misericórdia designado pela Diocese de Crato terá encontro com o Papa Francisco, neste terça-feira, dia 9



Vice-Reitor do Seminário Diocesano São José e Vigário Paroquial da Catedral Nossa Senhora da Penha, Padre Acúrcio de Oliveira Barros, terá um encontro pessoal com o Papa Francisco nesta próxima terça-feira, dia 9. O encontro é parte da programação destinada aos Missionários da Misericórdia. No último sábado, dia 6, aconteceu a retirada de documentos de nomeação e material entregue pelo Vaticano, seguido de encontro no Castelo Sant’Angelo, na cidade de Roma.
Veja programação completa
Nesta terça-feira, dia 09/02, Padre Acurcio fará visita às Igrejas jubilares, com adoração e sacramento da reconciliação para os missionários na Paróquia de San Giovanni dei Fiorentini, onde foi vice-pároco à época de seus estudos, anos atrás na cidade de Roma. Às 15h, participa de encontro no Castelo Sant’Angelo, seguida de peregrinação para a Porta Santa da Basílica de São Pedro. Na ocasião, além de passar pela Porta Santa, venerará os corpos incorruptos de São Padre Pio de Pietrelcina e de São Leopoldo Mandic, ambos capuchinhos. Após, haverá o encontro pessoal com o Papa Francisco no Palácio Apostólico. Já na quarta-feira de Cinzas, dia 10, às 10h, Pe. Acúrcio Barros participará da Audiência Geral do Papa. Às 15h30, dará entrada na Basílica de São Pedro para paramentar-se e concelebrar, com o Papa, a Missa de Cinzas. Nesta missa será feito o envio dos missionários, cuja figura é descrita na bula Misericordiae vultus, no nº 18.

(Documento de nomeação entregue pelo Vaticano. Foto: Reprodução)

Missão
A missão do Missionário da Misericórdia é ser sinal vivo de como o Pai acolhe todos os que procuram o seu perdão, sendo próximo de todos, não excluindo ninguém, de um encontro cheio de humanidade, fonte de libertação, rico de responsabilidade para superar os obstáculos e retomar a vida nova do Batismo; Pregadores convincentes da Misericórdia, anunciadores da alegria do perdão, confessores, acolhedores, amorosos, compassivos e atenciosos especialmente às difíceis situações de cada pessoa.
De acordo com a Agência Ecclesia, 1071 Missionários da Misericórdia estão reunidos no Vaticano. A escolha do Padre Acurcio aconteceu através do Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, que após consultar alguns padres do clero, apresentou-o à Santa Sé para aprovação. O comunicado da nomeação, por meio do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, foi divulgado no dia 25 de outubro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato





Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30