xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/01/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 janeiro 2016

Revista do Cariri (por Armando Lopes Rafael)

Um dia atrás do outro
 Lembram-se daqueles tempos em que setores da Igreja nem admitiam falar no nome do Padre Cícero? Mudaram os tempos... A Regional NE 1 da CNBB está divulgando o folheto sobre a Campanha da Fraternidade 2016. E sabe quem está no canto inferior esquerdo da capa da publicação da CNBB? Ele mesmo: o Padre Cícero. Confira acima.

Barro em destaque
Em qual cidade do Cariri o “Ano da Misericórdia” vai deixar marca mais significativa? Acertou quem respondeu que é na cidade do Barro. Lá, no próximo dia 2 de abril, além da abertura da Porta Santa (no Santuário Diocesano da Divina Misericórdia), a Prefeitura do Barro vai inaugurar um arco, à entrada da cidade, encimado por uma estátua de Jesus Misericordioso com 6 (seis) metros de altura.

Santana do Cariri faz resgaste histórico
A primeira imagem de Senhora Santana, Padroeira de Santana do Cariri, foi roubada há vários anos. Tratava-se de uma imagem, em estilo barroco, do início do século XVIII, confeccionada em madeira, tendo a Senhora Santana sentada numa cadeirinha, e, ao lado dela, a Virgem Maria, ainda menina. Os santanenses nunca se conformaram com aquele roubo. No próximo dia 31 de janeiro, na abertura do Ano Centenário de criação da Paróquia de Senhora Sant’ana, uma imagem semelhante à primeira padroeira daquela cidade será levada em procissão até a Igreja Matriz. Ela será guardada, futuramente, num nicho da Matriz de Santana do Cariri. Abaixo o comunicado da Paróquia de Santana do Cariri sobre a nova imagem de sua Padroeira:

Arre égua!

É zombar da inteligência dos brasileiros! Citado pela maioria dos réus da Operação Lava Jato, o ex-presidente da república, Lula da Silva, até que enfim se defendeu dizendo: “Neste país não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da Igreja Católica, nem dentro da Igreja Evangélica. Pode ter igual, mas (honesto) mais do que eu, duvido”. Se fosse verdade a afirmação de Lula era o caso de nós chorarmos e clamar: Pobre Brasil, a que ponto chegamos!




Neste sábado Madre Feitosa comemora 75 anos de profissão religiosa
23 de janeiro de 2016. Pela manhã, nas dependências do Colégio Pequeno Príncipe, Madre Feitosa comemora – juntamente com dezenas de amigos as Bodas de Ouro dos primeiros votos religiosos que fez como filha de Santa Teresa de Jesus.
Madre Feitosa jovem
Quem é Madre Feitosa
Maria Carmelina Feitosa nasceu em Tauá, em 13 de setembro de 1921. Estudou o ensino secundário em Crato, no Colégio Santa Teresa de Jesus, decidindo, aos 16 anos, ser religiosa na Congregação do mesmo nome.  Lá iniciou sua longa vida de educadora. Com o passar do tempo tornou-se diretora daquele renomado colégio cratense, acumulando este ofício com a função de Secretária Geral da Congregação, Vice Supervisora Geral da Ordem, em três mandatos consecutivos, num total de dezoito anos. Assumiu a direção da Casa de Caridade de Crato em 1961. Obteve graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia de Crato e, em 1969, fundou o Colégio Pequeno Príncipe, educandário que dirige até hoje. 

Mensagem de Dom Fernando para Madre Feitosa
Abaixo alguns trechos da mensagem que o bispo diocesano gravou para ser lida na manhã deste sábado: “Embora ausente da cidade de Crato (por compromissos inadiáveis, anteriormente assumidos), neste dia em que a senhora comemora as Bodas de Brilhante da sua profissão religiosa, gostaria de manifestar minha presença – nesta solenidade –, por meio desta mensagem. 75 anos não representam somente uma existência, mas uma longa existência! E o que dizer de uma vida que caminha para os 95 anos de idade, neles contidos os 75 anos vividos da sua vocação religiosa como uma autêntica filha de Santa Teresa de Jesus? Vocação é, antes de qualquer coisa, ter o coração cheio de amor a Deus e aos irmãos. E é isso que tem caracterizado a sua benéfica existência entre nós...

“Na distante data de 23 de janeiro de 1940, a Senhora proferiu seus votos religiosos, ainda no verdor primaveril dos vinte anos de idade. Foi quando a senhora sentiu que sua opção de vida não seria igual à opção sonhada pela maioria das moças daquela época, ou seja, encontrar um “príncipe encantado”, contrair um matrimônio e formar um lar. Naquela data, a Senhora fez outra escolha, mais difícil, sem atrativos materiais. A Senhora deixou de alimentar os sonhos das riquezas materiais, da mundana convivência com a sociedade daquele tempo e não buscou reconhecimento nem honras. Optou pelo ideal da pureza, da humildade, da obediência e dos verdadeiros valores que são os eternos. Abraçou uma vida para amar a Deus e servir ao próximo... “Foi isso que a Senhora fez durante sua longa e abençoada existência!

 “Querida Madre Feitosa: A Vida Religiosa é um dom de Deus para a Igreja e para o mundo. Aos olhos dos homens, parece ser loucura. No entanto, podemos compreender o sentido da Vida Religiosa na gratuidade, no serviço e na doação pela causa do Reino de Deus, que se traduz na paixão por Cristo e pela humanidade. Na exortação Alegria do Evangelho, o Papa Francisco nos diz: “onde estão os religiosos existe alegria”. Somos chamados, na Vida Consagrada Religiosa, a experimentar e mostrar que Deus é capaz de preencher o nosso coração e fazer-nos felizes sem necessidade de procurar, noutro lugar, a nossa felicidade, que é a autêntica fraternidade vivida nas comunidades cristãs e na vivência cotidiana do Mistério Eucarístico que nos alimenta.

 “Parabéns, Madre Feitosa, pela fidelidade que a Senhora manteve nesses 75 anos da sua profissão religiosa. Parabéns pelo seu trabalho dedicado levando o amor, a alegria do Coração de Jesus aos mais necessitados, por meio da ternura do Coração da Virgem Maria. Parabéns pela grande educadora que a Senhora é. Parabéns por seu trabalho social, pela sua entrega à missão de difundir o Reino de Cristo, por tudo de bom que a senhora fez, está fazendo e ainda fará pelos anos futuros. Receba a manifestação da minha admiração, da minha amizade e a minha bênção episcopal. Dom Fernando Panico, Bispo Diocesano de Crato”.
Madre Feitosa nos dias atuais

Coisas da República: 2016: Brasil terá maior alta do desemprego entre grandes economias e crise vai se agravar

Fonte: Jamil Chade - O Estado de S.Paulo
Entidade diz que 700 mil brasileiros devem perder o emprego e alerta que crise levará a uma 'queda severa' no mercado de trabalho
O Brasil registrará o maior salto na taxa de desemprego entre as grandes economias do mundo em 2016 e, durante o ano, 700 mil brasileiros devem perder seus trabalhos. Os dados foram publicados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) que, em seu informe anual, aponta para o aumento do desemprego no País para 7,7% e alerta que a crise econômica levará uma "queda severa" no mercado de trabalho. O Brasil será responsável por um a cada três novos desempregados em 2016 no mundo. Em comparação a 2014, serão 1,2 milhão de novos desempregados no Brasil. "Essa é a maior elevação do desemprego entre as grandes economias", alertou ao Estado o diretor do Departamento de Pesquisas da OIT, Raymond Torres.  Segundo a OIT, o Brasil "entra numa recessão severa" e nem mesmo as políticas sociais e de promoção de empregos implementadas nos últimos anos serão suficientes para frear o desemprego.
Crise econômica deve ser ainda maior em 2016
Fonte: Cadu Caldas – Zero Hora, Porto Alegre (RS)
2015 não foi um ano bom para o Brasil, que começa 2016 em situação de alerta. O país está vivendo uma das piores crises econômicas de sua história. Na política, o quadro é ainda mais assustador: corrupção envolvendo líderes dos principais partidos políticos e executivos de grandes empresas, o governo que não consegue se articular e dialogar com o Congresso e com isso não põe em prática as medidas necessárias para superar a crise econômica.  O desemprego e a volta da temida inflação são os principais efeitos da crise que tirou o sono dos brasileiros em 2016.
A guerra política instalada com a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff tirou de vez do vocabulário de deputados e senadores o termo, até então, mais citado ao longo de 2015: ajuste fiscal.  Entre as poucas certezas está a que 2016 será outro ano de recuo no Produto Interno Bruto (PIB) — será a primeira vez que o país registra dois anos seguidos de contração na economia (a série histórica oficial, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística tem início em 1948)
Postado por Armando Lopes Rafael

CRATO - O SESI poderá voltar a funcionar graças à iniciativa de empresário Cratense.



Na Foto: Valdemir Correia de Sousa ( Direita ), e seu filho Frederico, diretor da Qualigás

Valdemir Correia de Sousa, empresário reconhecido pelo empreendedorismo na cidade de Crato mantém contato com Beto Studart, presidente da FIEC e recebe sinal positivo em relação à possível reabertura do SESI.

"Prezados amigos do Blog do Crato,

Diz o grande poeta Português: "TUDO VALE A PENA ,SE A ALMA NÃO É PEQUENA". Baseado neste  principio e já que ninguém, especialmente os políticos, fazem nada pelo Crato, e agora mesmo temos vários exemplos como..Fechamento do Hospital Santa Tereza, Manoel de Abreu, Incra, Tribunal do Trabalho etc, sendo que nenhum politico lutou para impedir o fechamento ou a transferência destes órgãos que em parte foram para Juazeiro, eu tomei a inicativa de lutar pela reabertura do SESI no Crato.

Para iniciar, entrei em contato com o Sr.Beto Studart, Presidente da FIEC, a quem o SESI é subordinado.O mesmo recebeu minha mensagem, e respondeu que viria ao Crato, e que aqui conversaríamos. Realmente para mim foi uma grande surpresa quando recebi um telefonema do mesmo,informando que estaria em Crato. Logo ao chegar ao aeroporto, ligou que eu me dirigisse,ao SESI, onde fui imediatamente, e encontrei o mesmo, que veio com seus assessores. Conversamos,
e ele perguntou o que eu queria. Disse que queria que ele reativasse o SESI, e falei sobre a importância que isto causaria à classe industriária do Crato, que cresceu muito nos últimos tempos, e citei entre outros, a GRENDENE, PETROBRÁS, BUTANO, CERAMICAS, WHITE MARTINS, COCACOLA, M.DIAS BRANCO, etc, todas ligadas ao setor industrial.

O  mesmo ouviu minha explanação, anotou tudo, percorreu todo o complexo, tirou centenas de fotos, ficou bastante impressionado com o tamanho do imóvel, e prometeu que iria fazer o possível para reabrir o mesmo. Pediu a colaboração do CDL, na pessoa do seu Presidente, que me acompanhou a reunião, e voltou à Fortaleza, de onde ficou de informar o andamento do processo, pois iria pedir
a colaboração do Governador Camilo Santana. Para quem não sabe, o local é imenso, com varias salas de aulas, laboratórios, auditório muito moderno, quadras de esporte etc,  tudo abandonado. Portanto, peço aos que leem este artigo, e que torcem pelo progresso da nossa cidade, que juntos façamos uma campanha para que este sonho seja concretizado, e que o SESI possa voltar a funcionar beneficiando milhares  de pessoas que habitam esta cidade. Em tempo, o grande poeta Português a que me refiro, é Fernando Pessoa.

Um abraco a todos
Valdemir Correia de Sousa
 www.blogdocrato.com





Compre o Gás de cozinha e ganhe grátis a água mineral ! - PROMOÇÃO QUALIGÁS



A empresa Cratense QUALIGÁS faz uma promoção que já é sucesso em todo o Cariri. Você compra um botijão de gás e recebe grátis a sua água mineral. 

A QUALIGÁS, empresa genuinamente Cratense, faz entrega em domicílio, e a promoção é válida enquanto durar o período de seca no Ceará. Ligue agora mesmo para a QUALIGÁS nos telefones da foto e solicite o seu botijão. Além disso, a Qualigás também disponibiliza um cadastro para que seus consumidores possam pagar com até 30 dias. Para o cadastro, são necessários 4 documentos: Carteira de identidade, CPF, Comprovante de residência, e Comprovante de renda, mas isso é apenas se você desejar pagar com 30 dias. Para as compras normais, basta telefonar e pedir o seu botijão. A água mineral é grátis !

Organização: Frederico Valdsom Rolim de Sousa ( Filho do Sr. Valdemir Correia de Sousa )
www.blogdocrato.com




FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


A Fonte Musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30