xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 13/01/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

13 janeiro 2016

Pela 8ª vez, Diocese de Crato sedia "Nordestão" de Liturgia

Pela oitava vez, a Diocese de Crato sedia o Nordestão de Liturgia, que acontece no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, em Crato- CE, de 11 a 21 de janeiro.
O encontro, que acontece há vinte anos, reúne aproximadamente 150 pessoas, entre agentes de pastoral litúrgica, leigos, religiosos, padres, diáconos e seminaristas, vindas do Ceará, Amazonas, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco com o objetivo de proporcionar conhecimento mais aprofundado sobre a celebração do mistério pascal de Cristo, ponto mais alto da fé católica.
Entre os assessores, está o Bispo da Diocese de Paranagá (PR), Dom Edmar Peron, (foto ao lado esquerdo) mestre em Teologia Dogmática, com especialização em Teologia dos Sacramentos. Para Dom Edmar, este é um momento oportuno para corresponder as expectativas do Concílio Vaticano II, uma vez que cada comunidade enriquece o estudo com sua característica própria.Sobre as comemorações aos 20 anos do Nordestão, o pastor diocesano de Paranagá manifestou gratidão às pessoas que fizeram parte de todas as edições ao mesmo tempo em que conclamou um olhar de confiança para quem está envolvido com o evento, desejando perseverança nessa experiência de quem traz e leva a liturgia, perseverança no estudo e aprofundamento e perseverança na experiência comunitária.
O que é o Nordestão de Liturgia?
Com foco na atual necessidade do serviço pastoral, o Nordestão de Liturgia é um curso válido como extensão universitária, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, da CNBB e aplicado em três módulos: extensão, especialização e complementação. A dinâmica tem a participação na construção do conhecimento em mutirão, onde todos partilham suas experiências e descobertas, na celebração do Mistério Pascal acontecendo na história.  A programação conta com aulas teóricas e práticas sobre Liturgia, vivência dos sacramentos, laboratório litúrgico, celebrações e, de maneira especial, o Oficio Divino das Comunidades. Um dos momentos mais fortes do evento acontecerá nesta quarta- feira, dia 13, a partir das 20h, com a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 20 anos do evento.
Assessoria
Dom Fernando Panico, Bispo da Diocese de Crato é referência para a Liturgia no Regional Nordeste 1 da CNBB, coordena a formação e o grupo de assessores, formado por especialistas que atuam na área, como o mestre em liturgia, Padre Marcelino Sivinski, o especialista em Música Litúrgica, Padre Josenildo Nunes, e o responsável pela Liturgia na Diocese de Crato, Padre Aureliano Gondim.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato



Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30