xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 12/01/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 janeiro 2016

No vão das almas sinceras - Por: Emerson Monteiro

Essa necessidade intensa de querer paz nas consciências toca de ansiedade os milhões sem anistia espalhados pelo mundo. Migram, invadem supermercados, deslizam de prancha as águas do Pacífico e levantam cedo a fim de encher o bucho, na mágica do instante em muito falso território da propaganda política das lojas de pesticidas. Pisam maneiro o tapete do desejo de nutrir a fome de prazer nas costas alheias, tolos filhos doutras bestas.

Isto que tal o retrato desses dramas humanos diários de planetas desabitados na personalidade das gentes acomodadas. Lama, muita lama, no entanto eficaz de produzir os assalariados que alimentam a história dos países. Andam hoje meio tontos de falar em crise, pois assim determinaram mercados internacionais. Enquanto a fome nunca deixou de vadiar nas atitudes morais das pessoas. Apostam nos riscos da miséria, querendo após fugir do que plantaram na senda e nos destinos.

Houvesse outros estados de viver que não fosse este onde habitamos agora, poder-se-iam descrever novas possibilidades além dos limites rurais do cotidiano. Igualmente correm ao passado justificando horas melhores, elas, contudo, despareceram no campo da prova do rol das lutas. Impávidos, se tornam ao futuro distante das ficções, fora também de mostrar a face verdadeira que pudesse haver lá longe nos infinitos. Prudentes, reis erguem a taça e derramam vidas pelas bordas do despenhadeiro no dia seguinte.

De tanto falar em situações adversas, as massas correm risco de aceitar que perderam o prumo e baixam a cabeça às eleições de nomes que prometam mudar rumos da economia. Tudo mera conjectura de quem acredita possa transformar pedaços de chão em normas de vida social. Essa estória é antiga, meus irmãos.

Nisso, durante as épocas de mau gosto nas artes, sobretudo na música eletrônica agressiva pela qualidade do som jogado na cara dos populares sem resposta correspondente, e o trem avança às vezes num ritmo de frustração
jamais imaginado.

Pede, pois, o temporal das revelações que adotemos o conceito de aprender da gente mesma e refazer as paisagens que exigem transformação de dentro da própria pessoa humana, deixando de aceitas as balelas dos gramofones.

Cratense perdido no Rio de Janeiro busca ajuda



Gente, retorno com algumas informações sobre o senhor Paulo Borges, o senhor que eu postei aqui ontem que está no Rio de Janeiro abandonado, virou morador de rua, passa muita necessidade, inclusive não tem nem como se alimentar e anda sendo maltratado por vândalos. Como disse antes, ele é do Crato mas não tem como se comunicar, quer muito voltar para o Crato e pede que sua família o encontre na praça bairro Peixoto na Siqueira Campos.

Pai : Alípio Marcolino Borges
Mãe: Maria Aparecida de Fátima Borges
filha: Marcia Eduarda Borges

Caso alguém conheça algum parente desse Senhor peço que entre em contato com (21)969863543- Lúcia

Fonte: Lígia Protásio ( Grupo Filhos e Amigos do Crato )

Nota do Blog do Crato: "Pessoal, vamos ajudar, vamos fazer essa caridade com esse nosso conterrâneo"


A Inflação da Maracutaia



"A gente sabe que a medição dessa inflação é só Maracutaia. Todo mundo que faz compras mensalmente sabe que os produtos não sobem apenas 10% AO ANO. Pelo contrário, alguns dobram de preços a cada mês."

Dihelson Mendonça




No Cariri Paraibano - Barragem que estava completamente seca há vários anos no Cariri está prestes a transbordar


A barragem de São  José, que fica localizada no Sítio São José, próximo a cidade de Monteiro no Cariri Paraibano, está bem próximo de sangrar. O reservatório tem pouco mais de 1 milhão de metros cúbicos e está bem próximo de transbordar em sua parede. O nível de água do manancial subiu rapidamente após as últimas chuvas registradas esta semana na região. A barragem há vários anos não sangra devido a escassez  das chuvas.  Não se comenta outra coisa na cidade e nas redes sociais. A expectativa é grande para ver esse espetáculo da natureza.

Fonte: Site de olho no cariri ( Paraíba )


Sírio executa própria mãe em público por tentar convencê-lo a deixar o Estado Islâmico


Mulher de 40 anos temia que filho fosse vítima dos bombardeios à cidade de Raqqa


RAQQA — As atrocidades do Estado Islâmico não perdoam nem mesmo suas famílias. Um jihadista sírio de 20 anos executou em público sua própria mãe, que havia tentado convencê-lo a deixar o grupo, informou nesta sexta-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), que monitora o conflito no país.

Segundo o grupo ativista “Raqqa is Being Slaughtered Silently” (Raqqa está sendo silenciosamente massacrada), o jihadista foi identificado como Ali Saqr. Ele lutou ao lado dos moderados do Exército Sírio Livre e também da Frente Al-Nusra, braço sírio da Al-Qaeda, antes de unir-se ao EI

A mulher de 40 anos viajou até Raqqa, reduto dos extremistas, para pedir ao filho que voltasse para casa, pois temia sua morte nos bombardeios realizados pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos à cidade. O jovem não deu ouvidos à sua mãe e ainda informou os superiores o grupo sobre a atitude dela, que foi presa.

Em seguida, o próprio filho recebeu a ordem de executar a vítima, diante de quase cem pessoas, com um tiro na cabeça em uma praça de Raqqa. A morte ocorreu perto do prédio do Correios, onde a mulher trabalhava.

Segundo relato de moradores, ela era da cidade de Latakia, mas foi para Raqqa depois de se casar com um homem da cidade. Mesmo após o divórcio, ela permaneceu no local com seus filhos, de 20 e 25 anos.

— As pessoas estão em choque que alguém possa matar sua própria mãe. Ele era conhecido como a ovelha negra, mas ninguém imaginou que iria tão longe e mataria a mãe — disse um morador.

Fonte: G1


85 ANOS DE DONA MARIA NILDES


Festa grande, no dia de ontem, no Sítio Cabreiro, Distrito de Santa Fé (Crato-CE), onde a Família Carvalho comemorou mais uma data natalícia de sua Matriarca. Nós estivemos lá para prestigiar a aniversariante, que nos recebeu - como sempre - com muita simpatia e generosidade.





PARABÉNS À FAMÍLIA CARVALHO!
MUITOS ANOS DE VIDA À SUA MATRIARCA!

Por: George Macário de Brito - Colaborador



CRATO - Descaso e Irresponsabilidade - Por: Davi Araripe


O ex-chefe de gabinete, Davi Araripe, denuncia mais um descaso que acontece hoje na cidade do Crato:





"Essa é parte da avenida que liga o Lameiro ao Granjeiro (após a ponte), a pavimentação dessa etapa foi fruto de um convênio conseguido por Samuel Araripe junto ao governo federal no final de sua administração, infelizmente não houve tempo de iniciar essa rua antes do fenômeno assumir, bastava que ele ( fenômeno ) iniciasse a obra, e isso ele fez ainda no seu primeiro semestre de mandato, até aí uma beleza, ocorre que ele esqueceu de concluir e já fazem dois anos e meio que a obra está parada, o pouco que foi executado está indo embora com o tempo e as chuvas que voltam a cair."

Por: Davi Araripe - Ex chefe de gabinete da Prefeitura Municipal do Crato



Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30